BPI

Ordem de São Francisco organiza Ciclo de Música Barroca

Ordem de São Francisco organiza Ciclo de Música Barroca

III Ciclo de Música de São Francisco
19 e 26 julho, 21h30, Igreja do Convento de São Francisco do Porto

O III Ciclo de Música de São Francisco, organizado pela Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Porto, decorrerá durante as quatro sextas-feiras do mês de julho, pelas 21h30, na Igreja do Convento de São Francisco do Porto, recebendo nomes aclamados da música barroca em Portugal. A iniciativa é livre e permite entrada gratuita num espaço histórico da cidade Invicta.

O ciclo terá início no dia 5 de julho com uma atuação da Banda do Exército – DestPorto, herdeira das tradições históricas das antigas bandas militares sediadas na cidade do Porto, num concerto dirigido por Luciano José Machado e com voz da soprano Eunice Abranches d’Aguiar. O programa inclui interpretações de Tchaikovsky e Giulio Caccini.

Segue-se, no dia 12 de julho, um concerto de O Bando de Surunyo, com direção de Hugo Sanches. O ciclo prossegue no dia 19 de julho com uma atuação do Coro do Mosteiro de Grijó, dirigido por Joaquim Marçal, e no dia 26 de julho com um concerto de Música Ibérica, Inglesa e Francesa dos séculos XVI e XVII, com Xurxo Varela na viola da gamba e Hugo Sanches na tiorba.

Segunda aponta a organização, “a beleza icónica da Igreja, património mundial da UNESCO e reconhecida como uma das mais importantes obras do estilo barroco em Portugal, cria um ambiente propício a uma experiência cultural completa”.

Viva! no Instagram. Siga-nos.