BPI

Os centros comerciais mais luxuosos do mundo

Os centros comerciais mais luxuosos do mundo

Quem é que nunca foi a um centro comercial apenas para passear e ver as lojas? Alguns destes edifícios contam com uma arquitetura incrível, merecendo uma visita mesmo de quem não pretenda fazer compras. Alguns destes shoppings são de tal forma enormes e luxuosos, que atraem as atenções de turistas de todo o mundo. Existem igualmente espaços comerciais do género, que são exclusivos e permitem o acesso apenas a indivíduos abastados.

Mall dos Emirados, Emirados Árabes Unidos
No Dubai poderá encontrar este emblemático complexo que alberga mais de 700 lojas. O local oferece ainda uma gama completa de opções de entretenimento, como uma estação de esqui coberta e um parque de neve impressionante, conhecido como Ski Dubai.
Os quatro andares do edifício contam com diversas lojas de luxo, com uma decoração requintada que fascina os visitantes.
Além das lojas, o complexo também conta com dois hotéis, sendo um deles o Kempinski, de cinco estrelas, que tem a oferecer mais de 900 quartos, uma variedade de restaurantes famosos, campos de ténis, piscinas e spas.

Grand Canal Shoppes, Estados Unidos
É um centro comercial localizado dentro do hotel Venetian, em Las Vegas. O local possui mais de 46 mil metros quadrados e abriga várias lojas de luxo, mais de 100 marcas diferentes e diversas galerias de arte.
Este luxuoso centro comercial foi buscar inspiração à cidade de Veneza. Poderá dar um passeio de gôndola, tal como na cidade italiana.
Desde 2008 que o centro comercial tem recebido uma média de 20 milhões de visitantes por ano. Os turistas são atraídos pelas lojas de luxo, pela bela decoração e pelas gôndolas.

West Edmonton Mall, Canadá
Este impressionante centro comercial foi construído em 1981 e conta com a maior piscina de ondas do mundo, mais de 800 lojas e um parque de estacionamento com capacidade para mais de 20 mil viaturas.
Além das diversas lojas e das marcas conhecidas que tem no interior, o edifício alberga mais de 100 salas de jantar. Este centro comercial tem ainda cerca de nove atrações mundialmente conhecidas, o que significa que aqui poderá encontrar luxo e diversão num único local.
Outro dos destaques é o enorme parque de diversões deste luxuoso centro comercial. Pista de gelo, campo de golfe e ainda um lago com leões marinhos são coisas que poderá encontrar aqui.

Dubai Mall, Emirados Árabes Unidos
Este shopping center situa-se no complexo Burj Khalifa, no Dubai, e é um dos maiores centros comerciais do mundo.
Atualmente, o luxuoso centro comercial alberga mais de 1200 lojas, uma pista de gelo, um hotel com mais de 250 quartos de luxo, cinemas e mais de 100 restaurantes.
Poderá passar um dia em cheio, fazer compras e ainda conhecer um dos mais luxuosos recintos do mundo.

Berjaya Times Square, Malásia
Este complexo situado em Kuala Lampur, na Malásia, é o maior centro comercial da Ásia.
O edifício conta com várias lojas de luxo, uma decoração incrível e ainda uma réplica de uma estação de metro de Nova Iorque, para quem quiser experimentar a magia da “cidade que nunca dorme”.
O Berjaya Times Square Theme Park é o maior parque de diversões da Ásia, e uma das maiores atrações daquele continente. É mais um lugar que combina o luxo e a diversão.

Villaggio Mall, Qatar
Este impressionante centro comercial situa-se em Doha, tendo sido inaugurado em 2008.
Aqui poderá encontrar várias lojas de marcas de luxo, como Louis Vuitton, Christian Dior, Gucci, Valentino, Dolce & Gabbana e ainda uma arquitetura com inspiração italiana.
Poderá dar um passeio de gôndola e contemplar a fascinante decoração. O complexo também conta com um parque temático e dois ringues de hóquei no gelo.

Galleria Vittorio Emanuele II, Itália
A cidade de Milão, uma das capitais mundiais da moda, também alberga um dos centros comerciais mais luxuosos do planeta. O complexo foi construído entre 1865 e 1877, pelo arquiteto Giuseppe Mengoni, e atualmenente alberga algumas das marcas de maior prestígio no mundo. Além das várias lojas, o edifício possui também uma arquitetura tradicional que fascina os amantes de arte. A cúpula de vidro é outro dos detalhes mais impressionantes deste centro comercial.

Siam Paragon, Tailândia
É em Banguecoque que está situado um dos centros comerciais mais luxuosos do mundo. No interior encontram-se várias marcas conhecidas e uma concessionária de carros desportivos.
Além da diversidade de lojas, cafés e restaurantes, poderá também encontrar no último piso o maior aquário da Ásia.
Este centro comercial conta também com corredores para exposições, galerias de arte, ginásios, lojas de antiguidades e também estabelecimentos que vendem produtos de artesanato tailandês.

Ginza Six, Japão
Com mais de 200 lojas, o Ginza Six é um verdadeiro paraíso para as marcas de luxo.
O centro comercial situa-se em Tóquio e alberga marcas de renome como Valentino, Fendi, Dior, Rolex e Yves Saint Laurent. Conta com um design requintado e luxuoso.
O Ginza Six é enorme, por isso opte por fazer uma pausa das compras e vá até à famosa livraria Tsutaya.

Foto: Tripadvisor

Okhotny Ryad, Rússia
O luxuoso complexo conta com mais de 100 lojas de marcas de luxo, como Tommy Hillfiger e Yves Rocher. Situa-se perto da Praça Vermelha, em Moscovo.
Aqui encontrará luxo, uma decoração tipicamente russa e várias lojas para poder explorar.
O centro comercial subterrâneo destaca-se pela fantástica cúpula repleta de vitrais.

Istanbul Cevahir, Turquia
Este complexo situa-se em Istambul e tem a oferecer mais de 300 lojas, cerca de 50 restaurantes, cinemas e até mesmo uma pequena montanha-russa.
O shopping center conta com uma decoração requintada que fascina turistas de todo o mundo.
É um dos maiores centros comerciais do mundo, sendo que entre 2005 e 2011 foi o maior da Europa. A honra pertence agora ao Aviapark, em Moscovo.

ICONSIAM, Tailândia
Dois enormes centros comerciais, o IconSiam e o IconLuxe, formam este empreendimento sofisticado, de diversas finalidades, junto ao Rio Chao Phraya, em Banguecoque.
Entre as lojas estão a primeira Apple Store da Tailândia e a primeira loja de departamento Siam Takashimaya.
A experiência de ir às compras extende-se ao SOOK Siam, um mercado indoor. Entretanto, os clientes são recebidos por um imponente design, que conquista qualquer visitante.

King of Prussia Mall, Estados Unidos
Situado na Pensilvânia, este é o segundo maior centro comercial dos Estados Unidos.
Lord & Taylor, Neiman Marcu e Nordstrom, entre outras marcas de retalho de luxo, estão aqui presentes. Muitas destas lojas de luxo estão situadas no Plaza, a secção oeste do centro comercial.
Entre as diversas lojas presentes no shopping center estão também a icónica Macy’s e Bloomingdale’s.

SM Mall of Asia, Filipinas
É um destino turístico e também um centro comercial. O SM Mall of Asia, na cidade de Pasay, é o centro comercial de maior prestígio da Malásia.
Além da diversidade de oferta na venda à retalho, o shopping center tem ainda a oferecer inúmeras opções de lazer. A primeira sala de cinema IMAX do país encontra-se neste centro comercial, sendo possível encontrar um ringue de patinagem no gelo, de dimensões olímpicas, no terceiro piso.
Os viciados em compras devem ir até à DFP Luxe Store, uma loja de luxo que conta com diversos requintes, de marcas como Longchamp, Michael Kors, Lancôme e Chanel.

Burlington Arcade, Inglaterra
Não é apenas um centro comercial. O Burlington Arcade, no centro de Londres, é um dos precursores da galeria de compras europeia do século XIX e do moderno shopping center.
Datado de 1818, este é um dos mais elegantes e prestigiados centros comerciais de luxo do Reino Unido.
Conta com uma grande variedade de roupas, calçado, lojas de acessórios e comerciantes de joias e antiguidade, nesta elegante passagem com 179 metros de comprimento.

General Post Office, Austrália
O antigo edifício dos correios da cidade, situado na Bourke Street, foi remodelado e transformado num centro comercial de luxo.
A loja da H&M ocupa grande parte do piso do solo.
A arquitetura histórica do edifício manteve-se, com as arcadas do nível superior a contarem com diversos cafés, restaurantes e boutiques.

Beverly Center, Estados Unidos
Este elegante local é um dos centros comerciais mais exclusivos da Califórnia.
Localizado na orla de Beverly Hills e West Hollywood, o centro comercial serve uma clientela de luxo, que procura por produtos da Louis Vuitton, Gucci, Prada, Jimmy Choo e Hugo Boss, entre outras marcas de luxo.
Este centro comercial já apareceu em diversos filmes, como ‘Cenas Conjugais’ (1991), ‘Vulcão’ (1997) e ‘Selena’ (1997).

Bluewater, Inglaterra
Situado em Greenhite, em Kent, Bluewater desfruta de um cenário cénico, rodeado por diversos lagos e por uma ciclovia e um trilho para caminhadas.
Entre as lojas presentes poderá encontrar a House of Fraser, um dos principais grupos de lojas de departamento do Reino Unido, assim como a White Company, conhecida pela edição limitada de artigos para o lar.
Entre as opções de lazer do centro comercial poderá encontrar o Dinotropolis, um parque temático de dinossauros, e também o parque de trampolins Gravity.

Foto: Japan Guide

Canal City Hakata, Japão
Fukuoka, na ilha japonesa de Kyushu, é onde poderá encontrar este complexo comercial com muitas ofertas de entretenimento.
Além de conhecidas marcas de luxo, como a Tommy Hilfiger, o shopping center conta ainda com diversas marcas de roupa japonesas, como a Ryugi Assaku e a Tokyo Shirts.
O característico edifício curvo e colorido serpenteia ao redor de um canal, num cenário ideal para um programa que conta com músico ao vivo e eventos desportivos.

Landmark, China
É um complexo comercial de prestígio, situado em Hong Kong. O Landmark conta com o Landmark Atrium, que é a principal componente do centro comercial repleto de glamour.
O átrio oferece um estilo de vida pomposo e repleto de requinte para quem deseja fazer compras. Na imagem é possível ver a loja da Louis Vuitton, situada no canto nordeste do Landmark.
Entre as marcas mais conhecidas que poderá encontrar no centro comercial, está a Calvin Klein, a Dior e a Gucci. É provável que fique encantado com algumas das ourivesarias mais caras da cidade. Procure pela boutique De Beers. Veja também: Os hotéis mais desejados do mundo.

(Notícias ao Minuto)

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.