Pingo Doce

Os feriados e os fins de semana prolongados de 2020

Os feriados e os fins de semana prolongados de 2020

Parece que o ano de 2020 vai ser generoso com os portugueses, através de fins de semana prolongados e “pontes”. Com três feriados à sexta-feira e um à segunda, três pontes à terça e uma à quinta-feira, haverá possibilidade de desfrutar, no total, de oito “escapadinhas”.

As oportunidades de fins de semana prolongados acontecem com o 10 de abril (Sexta-feira Santa), 1 de maio (Dia do Trabalhador), que calha também a uma sexta-feira, 25 de outubro (Implantação da República) numa segunda e 25 de dezembro (Natal) a uma sexta-feira. Quem for de Sintra, Montijo, Évora, entre outros municípios, terá também sorte com o 29 de junho, dia de S. Pedro, que calha a uma segunda-feira.

Mas, há ainda quatro “pontes” que poderão dar para esticar o fim de semana. A primeira acontece logo a 25 de fevereiro (Carnaval), que calha a uma terça-feira) e depois com o 11 de junho (Corpo de Deus) numa quinta-feira. E, atenção, que esta semana poderá mesmo ser a altura em que conseguirá aproveitar melhor a sua “escapadinha”, uma vez que o 10 de junho, Dia de Portugal, calha na quarta-feira anterior. As “pontes” continuam só meio ano depois, já em dezembro, com o dia 1 (Restauração da Independência) e 8 (Imaculada Conceição) que calham a uma terça-feira.

O novo ano tem também alguns feriados que nada vão acrescentar, uma vez que calham a um fim de semana. São eles o 12 de abril (Domingo de Páscoa), 25 de abril  (Dia da Liberdade) 13 de junho (Santo António, celebrado em vários municípios), 15 de agosto (Assunção de Nossa Senhora) e o 1 de novembro (Dia de Todos os Santos). 

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=10022020-pli&utm_campaign= fasetexto

Viva! no Instagram. Siga-nos.