Recheio

“Palavra e Utopia” de Manoel de Oliveira em Serralves

“Palavra e Utopia” de Manoel de Oliveira em Serralves

No próximo domingo, 16 de fevereiro, o Auditório da Casa do Cinema, em Serralves, recebe o filme “Palavra e Utopia”, de Manoel de Oliveira. Com exibição agendada para as 17h00, a sessão será apresentada pelo ator Luís Miguel Cintra que representa, no filme, o Padre António Vieira na vida adulta.

“Este filme é uma estória sobre o jesuíta seiscentista Padre António Vieira, o mais conhecido orador religioso português. Tendo sido um homem visionário e crítico, nem sempre compreendido pela Igreja, foi amigo e confidente do rei D. João IV, resistiu à Inquisição e pregou a favor da liberdade dos índios, dos escravos e dos negros em altura de colonização portuguesa. Um homem com o dom da palavra que lutou por uma utopia: o mito do Quinto Império”, resumem os promotores, em comunicado enviado à VIVA!.

A iniciativa insere-se no programa “Domingos na Casa do Cinema”, que, semanalmente, apresenta ciclos temáticos de cinema, organizados em articulação com as exposições temporárias, dirigidos a todos os públicos.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=10022020-pli&utm_campaign= fasetexto

Viva! no Instagram. Siga-nos.