Pingo Doce

Parque da estação de São Bento vai ser pólo gastronómico

Parque da estação de São Bento vai ser pólo gastronómico

A partir de 18 de julho* e em pleno coração da cidade, nasce o Porto Station Market, “um espaço ao ar livre onde se poderá comer bem e viver experiências diversas, com muita arte, dinamismo e história da cidade!”.

De 18 de julho a 18 de outubro, o parque norte da estação de São Bento, no Porto, vai transformar-se num pólo gastronómico e cultural. “Um novo espaço portuense onde comida típica, eventos variados e uma atmosfera única se fundem para atingir um objetivo: a valorização da cultura”, lê-se na página de Facebook do Porto Station Market.

O espaço vai reunir seis restaurantes, espaço vegan, zona lounge, sala para jantares de grupo e 75 marcas de cerveja.

Numa área de 1350 metros quadrados, a praça de alimentação vai contar com seis contentores e seis restaurantes, entre eles o Cufra, a Santa Francesinha, o Alicantina, o Alfandegador, o Baixa Burguer e o Peixe na Baixa. Há 300 lugares sentados e ainda uma sala privada para jantares de grupo, avança a NiT.

Haverá uma zona 100 por cento vegan, organizada pel’A Toca, com barbecue e sushi vegan, e uma zona lounge com jardim onde podem ser organizadas festas, sunsets e concertos.

“O espaço vai ter um lounge da marca Aperol e o bar Dixon com 75 cervejas internacionais para os amantes da bebida. O melhor é que ninguém vai pagar nada para entrar no mercado”, explicou à NiT Francisco Freixinho, empresário responsável pelo criação do Porto Station Market.

Provas e degustações de vinhos (do Porto, verde e do Douro) vão ser realizadas num autocarro restaurado, com capacidade para 15 a 20 pessoas. Dentro do veículo, de quarta-feira a domingo, das 19h às 20h, há ainda apresentações de fado.

O Porto Station Market vai funcionar a partir do dia 18 de julho, das 11h à meia-noite.

(*) A inauguração do Porto Station Market foi adiada, para data a anunciar. (19/07/2019)

Viva! no Instagram. Siga-nos.