BPI

Passeio assinala inauguração do duplicado Parque Oriental da Cidade do Porto

Passeio assinala inauguração do duplicado Parque Oriental da Cidade do Porto

O duplicado Parque Oriental da Cidade do Porto vai ser inaugurado este domingo, dia 20 de outubro, de uma forma bastante peculiar, na qual a Câmara Municipal do Porto convida a população a juntar-se, seja “em caminhada, marcha ou corrida”.

Agendado para as 15h00 e contando com a presença do presidente da autarquia, Rui Moreira, e da atleta portuense Rosa Mota, o evento “visa dar a conhecer a requalificação do Parque Oriental da Cidade e dos seus percursos pedestres” assim como “a extensão da sua área, que foi aumentada de oito para cerca de 16 hectares”.

Mas ainda, antes, pelas 14h30, a Cruz Vermelha estará no Pavilhão Municipal do Lagarteira, local definido para o encontro, para realizar rastreios de saúde gratuitos a aos interessados.

Depois da sessão de aquecimento, orientada pelos professores do programa “Domingos em Forma”, e equipados com o kit de participação que será oferecido (boné, t-shirt, saco e água), os participantes iniciarão o percurso pedestre até ao Pego Negro. O programa prevê uma pausa para que possam “recuperar o fôlego” ou participar nos jogos tradicionais, que serão dinamizados pela Fundação Inatel.

O evento terminará com os “aconselháveis alongamentos” e ao som de uma banda.

Viva! no Instagram. Siga-nos.