Pingo Doce

Paulo José Miranda no Porto de Encontro

Paulo José Miranda no Porto de Encontro

Este domingo, 22 de setembro, o auditório da Biblioteca Almeida Garrett recebe Paulo José Miranda na 78.ª sessão do Porto de Encontro, agendada para as 16h00, para uma conversa que marca a abertura da nona temporada e está integrada no programa do dia de encerramento da Feira do Livro do Porto.

O poeta, dramaturgo, ensaísta e também ficcionista vai estar à conversa com o jornalista Sérgio Almeida, onde falará sobre a sua mais recente incursão noutro género literário: a biografia.

Recorde-se que Paulo José Miranda venceu o Prémio Teixeira de Pascoes com o seu primeiro livro, “A Voz Que Nos Trai”assim como o Prémio Autores, atribuído, em 2015, pela Sociedade Portuguesa de Autores pelo livro “Exercícios de Humano”. Com a sua novela “Natureza Morta”, venceu a primeira edição do Prémio José Saramago.

Em torno da vida de Manoel de Oliveira será, também, apresentado “A Morte Não é Prioritária”o segundo volume da coleção de “Biografias de Grandes Figuras da Cultura Portuguesa Contemporânea”publicada pela Contraponto. A apresentação conta com a participação especial de Pedro Mexia e com leituras de Susana Sá.

Recorde-se que este ciclo de conversas, que teve início em 2011, já reuniu, ao todo, mais de 20 mil espectadores ao longo das 77 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.