Recheio

Pavilhão da Água de portas abertas a visitas virtuais

Pavilhão da Água de portas abertas a visitas virtuais

Desde o passado domingo, 22 de março, data em que se assinalou o Dia Mundial da Água, que é possível visitar, virtualmente, o Pavilhão da Água, instalado no Parque da Cidade do Porto.

A viagem é possível através da aplicação “Pavilhão da Água”, disponível gratuitamente na App Store e no Google Play, que, entretanto, foi desbloqueada pela Câmara Municipal do Porto e se manterá “aberta” até ao dia 3 de abril.

Conforme avança a autarquia, os visitantes podem “passar por cada módulo expositivo do Pavilhão e ficar a conhecer o percurso que a água de um rio faz desde a nascente até ao mar”. Além disso, têm também disponível duas explicações – uma “mais resumida e outra mais científica” – em texto, áudio e língua gestual portuguesa. O objetivo, acrescenta, é que “ninguém fique de fora desta visita virtual”.

No final, a aplicação tem ainda um jogo que põe à prova todos os conhecimentos adquiridos.

“O Pavilhão da Água apela assim à partilha do conhecimento, aproveitando o tempo em família para que, mesmo sem poder sair de casa, possam visitar sítios onde ainda não tiveram oportunidade de ir”, lembra a autarquia.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.