BPI

PDM avança para discussão pública

PDM avança para discussão pública

A autarquia aprovou, a 24 de janeiro, a abertura de um período de 30 dias de discussão pública para alteração do PDM, tendo o vereador do Urbanismo revelado que haverá novo Plano Diretor Municipal em 2016. A proposta da autarquia para alterar o PDM prevê, entre diversos pontos, que o terreno do Matadouro do Porto deixe de estar classificado como “área de equipamento existente” para ser “área de urbanização especial”. O documento esclarece que esta alteração visa “aumentar e diversificar as possibilidades de intervenção” no antigo Matadouro, acrescentando que o facto de o edifício estar “classificado na Planta do Património” garante a sua “preservação”.
No Parque da Cidade, quase toda a zona do Queimódromo fica classificada como “área de equipamento proposto” e, do lado da Boavista, aumenta a “área verde privada a salvaguardar” devido aos “direitos adquiridos” do empreendimento já em construção. Junto à Circunvalação, uma área considerável passa a ser “área de equipamento proposto” para “permitir outros usos” já que tem “boa acessibilidade com frente para a Circunvalação” que se pretende converter em “alameda urbana”.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.