Pingo Doce - Vinhos de Setúbal

Pingo Doce lança projeto inovador de empreendedorismo social

Pingo Doce lança projeto inovador de empreendedorismo social

Duas instituições de solidariedade social – A Semear na Mercearia e a Casa de Santo António – vão poder comercializar os seus produtos no interior da loja Pingo Doce de Telheiras.

Durante os próximos três meses, no espaço ‘Ser Solidário tem outro sabor’, os clientes da Pingo Doce de Telheiras poderão ficar a conhecer os produtos produzidos pela Casa de Santo António e pela Semear na Mercearia, instituições apoiadas pelo Grupo Jerónimo Martins há mais de uma década.

Estas instituições estarão assim a por à prova a capacidade de alargarem o seu mercado e reforçarem a sua sustentabilidade financeira e o seu propósito social.

“O objetivo é que tenham uma fonte de rendimento sustentada, passando de uma lógica assistencialista para uma de negócio social, na medida em que todas as vendas revertem na totalidade para as instituições”, explica o comunicado da cadeia de supermercados e hipermercados.

Isabel Ferreira Pinto, diretora geral do Pingo Doce, salienta que “sendo o objetivo promover a sustentabilidade financeira das instituições, no futuro, os produtos podem passar a fazer parte do sortido da loja, se tiverem a aceitação que esperamos junto dos nossos clientes”.

Viva! no Instagram. Siga-nos.