Pingo Doce

Pingo Doce poupa 25.000 kg de plástico por ano com novos cotonetes de papel

Pingo Doce poupa 25.000 kg de plástico por ano com novos cotonetes de papel

Os novos cotonetes com bastão em papel – e não em plástico – já se encontram à venda nas lojas Pingo Doce. A medida pretende contribuir para a redução da poluição marítima.

O Pingo Doce anunciou esta segunda-feira que vai poupar 25.000 kg de plástico por ano com o lançamento dos novos cotonetes com bastão em papel, deixando de comercializar cotonetes com bastão em plástico.

Esta medida insere-se na estratégia de responsabilidade social do Pingo Doce, nomeadamente no projeto “Amar o Mar”, um programa que agrega todas as iniciativas em prol da preservação dos oceanos que a cadeia de supermercados e hipermercados portuguesa leva a cabo.

Atacar o problema da poluição por plástico implica reduzir a quantidade de plástico de utilização única, estimando-se que este tipo de plástico represente 50% do lixo marinho. Os cotonetes com bastão de plástico são um dos 10 produtos de utilização única que mais poluem os oceanos, refere o comunicado enviado à VIVA!.

O programa do Pingo Doce contempla outras medidas, como a substituição, já iniciada em diversas lojas, do saco de plástico vendido para o transporte das compras, por um saco feito com, pelo menos, 80% de plástico reciclado pós-consumo. Ou seja, este saco é feito a partir de plásticos já utilizados, evitando assim a produção e consequente entrada no mercado de novo plástico e, por essa via, reduzindo o consumo de recursos fósseis (matéria-prima dos sacos de plástico convencionais). “Com este lançamento, o Pingo Doce promove os princípios da economia circular, ao mesmo tempo que sensibiliza os consumidores para a importância da separação e reciclagem de resíduos.

Viva! no Instagram. Siga-nos.