BPI

Planet Aid vai criar Horta Comunitária em Aldoar

Planet Aid vai criar Horta Comunitária em Aldoar

Planet Aid. É uma aventura da Associação de Pais dos alunos do Colégio Luso Internacional do Porto (CLIP) e acontece a 16 de junho, entre as 12h00 e as 20h00, no campo de futebol do CLIP. Trata-se de um “megafestival”, “totalmente verde” e “aberto a toda a comunidade”, que tem como principal objetivo deixar uma marca de solidariedade e inclusão, explicam os promotores.

Ao todo, serão mais de mil m2 de pura diversão que contará com muita música, dança e artes circenses. O festival conta com mais de 80 artistas convidados, street food, zona de chill out e espaço kids. Além disso, há, ainda, talks e workshops sobre desperdício zero, num evento onde são esperadas mais de duas mil pessoas para assistir a oito horas “non stop” de performances em palco.

Mas, muito mais do que uma iniciativa que assinala o fim do ano escolar, o Planet Aid vai servir para a angariação de fundos para a criação de uma Horta Comunitária, que irá ficar instalada em terrenos cedidos pela direção do CLIP, e que irá beneficiar um conjunto de famílias desfavorecidas de Aldoar, no Porto. Para isso, terá instalada no recinto uma Green Wall, onde serão colocados todos os donativos.

O projeto é, assim, “uma forma dos alunos compreenderem mais sobre como a terra fornece o alimento e a importância de cuidar do solo” assim como “educar os outros e dar às pessoas a oportunidade de trabalhar juntas”, refere Susana Mendonça, da Associação de Pais do CLIP, acrescentando que o objetivo é, também, promover a educação ambiental escolar e a formação agrária de pequena escala.

Viva! no Instagram. Siga-nos.