PUB
Philips S9000

Porto abre mais um restaurante solidário

Porto abre mais um restaurante solidário

As instalações do Centro de Acolhimento Temporário Joaquim Urbano vão acolher o segundo restaurante solidário da cidade do Porto, que “será inaugurado de imediato”.

A medida, aprovada por unanimidade do Executivo municipal, visa garantir o acesso “a um serviço de refeição diário às pessoas em situação de pobreza e exclusão social, em geral, e às pessoas em situação de sem-abrigo, em particular”.

Será também nas instalações do pavilhão de internamento do antigo Hospital Joaquim Urbano (que contempla uma cozinha, um refeitório e um espaço das antigas oficinas) que se vão passar a concentrar a preparação e confeção da “totalidade das refeições para serem distribuídas” nos diversos restaurantes solidários, além da garantia do serviço aos utentes do Centro de Acolhimento Temporário Joaquim Urbano, que funciona no mesmo espaço, avança ainda o portal de notícias da Câmara do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Uma vez que está já a decorrer o processo de abertura de um terceiro restaurante na zona da Boavista, a autarquia decidiu reestruturar a gestão deste apoio alimentar, “de forma a rentabilizar os recursos existentes e em simultâneo apoiar um maior número de pessoas”, refere a proposta assinada por Fernando Paulo, vereador da Habitação e Coesão Social.

O SAOM – Serviços de Assistência Organizações de Maria – Instituição Privada de Solidariedade Social será responsável pelo serviço de confeção, para todos os restaurantes solidários, numa parceria, válida por um ano, e à qual a Câmara reservou um máximo de 165 mil euros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem