Pingo Doce - Alimentação equilibrada

Porto Blues Fest regressa em maio ao Palácio de Cristal

Porto Blues Fest regressa em maio ao Palácio de Cristal

A terceira edição do Porto Blues Fest está marcada para os dias 17 e 18 de maio. Este ano, os concertos chegam com a companhia de cheiros e sabores de Nova Orleães, trazidos pelo chef argentino Chakall.

No dia 17 de maio, o palco instalado na concha acústica dos Jardins do Palácio de Cristal acolhe Henrik Freischlader, que promete um concerto explosivo de blues rock. O multi-instrumentista alemão já atuou nas primeiras partes de concertos de Joe Bonamassa, B.B. King, Johnny Winter e dos próprios Peter Green e Gary Moore, entre outras lendas do blues.

A terminar a primeira noite estará uma voz de Filadélfia. Juwana Jenkins mistura influências da soul dos anos 60, tempos das editoras Motown e Sax, com sons rock e funk mais modernos.

No sábado, dia 18 de maio, a noite começa com o rock blues de Gwyn Ashton, apelidado como o “rei do feel” por Robert Plant, vocalista dos Led Zepellin. Nascido no País de Gales e radicado durante muitos anos na Austrália, este virtuoso guitarrista já atuou com nomes como Mick Fleetwood, Hubert Sumlin ou Canned Heat e abriu concertos de Ray Charles, Van Morrison, Buddy Guy ou BB King. Em 2001, foi eleito guitarrista do ano pela Part Magazine, só atrás de Jeff Beck e Gary Moore.

O cartaz do Porto Blues Fest fecha com um concerto de homenagem a Wolfram Minnemann, pianista alemão a viver no Porto desde 1973. “Acompanhado em palco por António Mão de Ferro (guitarra), Rui Azul (saxofone), Manu Zé (baixo) e Rui ‘Cenoura’ Ferraz (bateria), Minnemann levará aos Jardins do Palácio de Cristal um espetáculo que parte dos estilos de boogie-woogie e honky-tonk, servidos com bom humor”, aponta a Porto Lazer.

De referir que na zona de restauração deste terceiro Porto Blues Fest, o público poderá experimentar os cheiros e sabores de Nova Orleães, trazidos pelo chef argentino Chakall.

Os bilhetes para já estão à venda, online e nas lojas habituais, e os preços variam entre os 20 euros (um dia) e os 30 euros (passe para os dois dias).

Programa
17 de maio, sexta-feira
22h: Henrik Freischlader Band
23h30: Juwana Jenkins
18 de maio, sábado
22h: Gwyn Ashton
23h30: Minnemann Blues Band

Viva! no Instagram. Siga-nos.