Pingo Doce - Take Away Natal e Ano Novo

Porto: circulação na Avenida D. Carlos I cortada até sexta-feira

Porto: circulação na Avenida D. Carlos I cortada até sexta-feira

A Câmara Municipal do Porto procedeu à interdição, “por precaução”, da circulação automóvel e pedonal na Avenida de Dom Carlos I, na zona da barra do Douro, “pelo menos até à manhã de sexta-feira, dia 15”.

“Poderá existir a necessidade de implementação de mais condicionamentos na orla costeira, que serão decididos mediante o possível agravamento das condições”, refere ainda a autarquia.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos do Porto, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga sob aviso vermelho, até à madrugada de sexta-feira, devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de noroeste com sete a oito metros, podendo atingir 15 metros de altura máxima.

O aviso vermelho referente à agitação marítima é válido até às 03h de dia 15 de novembro, passando depois, até às 09h, para aviso laranja.

O alerta amarelo devido ao vento é válido até às 00h00 de dia 15 de novembro.

A Proteção Civil Municipal recomenda à população a tomada das necessárias medidas de prevenção e precaução, tomando especial atenção “à circulação ou estacionamento em áreas arborizadas tendo especial atenção à possibilidade de queda de ramos e árvores, em virtude de vento mais forte; à adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas; ao respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos para peões junto da orla costeira e acessos aos molhes e também aos eventuais cortes de trânsito que sejam necessários implementar nestas zonas; e a não praticar atividades relacionadas com o mar ou nas zonas costeiras, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos, passeios à beira-mar e não estacionar veículos na orla marítima.

“A Câmara do Porto, através do Departamento de Proteção Civil, continuará a acompanhar permanentemente a atualização destas previsões, implementando todas as medidas preventivas e de segurança adequadas, e difundirá os avisos considerados necessários”, refere ainda a autarquia.

Em caso de emergência, deverá contactar o 112 ou o Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto através do nº 225 073 700.

PUB
www.pingodoce.pt/premio-literatura-infantil/utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=211119-pli&utm_campaign= faselancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.