Recheio

Porto com stand em nome próprio no MIPIM

Porto com stand em nome próprio no MIPIM

A mais importante Feira de Imobiliário da Europa – MIPIM –, que decorre em Cannes, França, desde o dia 12 de março e se prolonga até ao dia 15, conta, nesta edição de 2019, com um stand em nome próprio da cidade do Porto “para divulgar as estratégias inovadoras do município”, anuncia a Câmara Municipal no seu portal de notícias.

“Uma das especificidades que nós temos vindo a verificar relativamente à cidade diz respeito a esta proximidade de atuação desta visão económica e a dimensão do planeamento urbano e a gestão ubanística, que é algo que não é comum”, sublinha, em entrevista ao Porto., o vereador da Câmara, Pedro Baganha, com os pelouros do Urbanismo, Espaço Público e Património.

Sobre a presença do Porto no MIPIM, o vereador acrescentou, ainda, que quando se fala de outras cidades, “normalmente estas duas forças são de polaridades quase distintas”, não cooperando da mesma forma como acontece na Invicta, o que considera ser “uma mais-valia”.

Pedro Baganha destaca que “a ideia chave” é a de colocar a cidade do Porto nos fóruns internacionais onde “ela não estava, mas que “devia estar”, elogiando, desta forma, o trabalho desenvolvido pelo executivo de Rui Moreira.

Viva! no Instagram. Siga-nos.