Pingo Doce

Porto está preparado para receber a “final four” da Liga das Nações, assegura Rui Moreira

Porto está preparado para receber a “final four” da Liga das Nações, assegura Rui Moreira

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, assegurou que a cidade está preparada para acolher a primeira “final four” da primeira edição da Liga das Nações, que será disputada também em Guimarães. O anúncio foi feito esta sexta-feira durante a apresentação da prova, num evento que, entre outros, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

Na sessão, Rui Moreira sublinhou o muito trabalho que já foi feito, destacando que não trabalham de improviso. “Isto não é para inglês ver, para suíço ver, para holandês ver, é para todos viverem”.

“É a primeira vez que a cidade recebe um evento do género e teremos a Supertaça Europeia de 2020, em dois anos acontece o que nunca tinha acontecido”, sublinhou o autarca, deixando claro que o Porto vai saber lidar “com a pressão” de organizar um acontecimento desportivo com esta dimensão.

Acostumado no acolhimento de eventos desportivos de larga escala, Domingos Bragança salientou que “o importante é receber bem, com emoção”.

Já o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, afirmou estar certo de que a organização “vai honrar o país nesta grande competição” e que a fase final será “um capítulo inesquecível na história do futebol europeu”.

Recorde-se que a fase final da Liga das Nações arranca a 5 de junho com o jogo Portugal-Suiça, no Estádio do Dragão e prossegue, no dia seguinte, na cidade de Guimarães com o jogo Holanda-Inglaterra, no Estádio D. Afonso Henriques.

(Foto: Miguel Nogueira – CMPorto)

Viva! no Instagram. Siga-nos.