Recheio

Porto recebe doação avultada da Fundação Fosun e Gestifute para ajudar no combate à covid-19

Porto recebe doação avultada da Fundação Fosun e Gestifute para ajudar no combate à covid-19

Ao todo, são 53 mil máscaras cirúrgicas, 5 mil testes, 200 óculos e 200 fatos de proteção que a Fundação Fosun vai doar ao município do Porto, em parceria a empresa Gestifute, anunciou a Câmara Municipal.

“As cerca de 50 mil máscaras serão entregues pela Câmara do Porto aos hospitais para proteção do pessoal médico”, referiu a autarquia, numa nota onde o presidente, Rui Moreira, agradece “calorosamente o apoio e assistência com os suprimentos médicos que tão necessários são e que ajudarão a salvar vidas”.

O mesmo comunicado adianta que “a Fosun, um grupo multinacional chinês na área da saúde, foi contactada pelo Departamento de Relações Exteriores da Câmara de Xangai e logo mostrou a sua disponibilidade para ajudar através da Câmara do Porto, para imediatamente entender as necessidades reais e formular um plano detalhado de doações”, sendo que “as relações próximas da Fosun com a empresa portuguesa Gestifute facilitaram em muito esta operação”.

Segundo a autarquia, a cerimónia da doação decorreu, na quarta-feira, em Xangai, cidade chinesa geminada com o Porto.

Os equipamentos deverão chegar ao município nos próximos dias.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/pascoa/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=300320-ta5&utm_campaign=takeawaypascoa

Viva! no Instagram. Siga-nos.