BPI

Portugal é dos países onde se fala melhor inglês

Portugal é dos países onde se fala melhor inglês

Os dados são do relatório anual “EF English Proficiency Index”, que, ao avaliar 2,3 milhões de falantes não nativos de inglês em 100 países e regiões diferentes, concluiu que Portugal é o 12.º país do mundo onde se fala melhor inglês.

Esta é, assim, a primeira vez que Portugal alcança um nível de proficiência “muito elevado”, o que demonstra que o nível de conhecimento que os portugueses têm da língua inglesa tem melhorado significativamente. Para Constança Oliveira e Sousa, responsável da EF Education First em Portugal, “não é por acaso que o nosso País se torna cada vez mais atrativo a investimento estrangeiro nos mais variados sectores económicos, e palco de grandes convenções internacionais, como a Web Summit”.

O relatório conclui, ainda, que a Europa domina “o top 10 dos países com melhor nível de inglês, com oito países representados, sobretudo do norte da Europa”. Dos países do Sul da Europa, Portugal destaca-se, com a Grécia a ocupar o 22.º lugar, França o 31.º, Espanha o 35.º e Itália o 36.º.

No que respeita às cidades, Lisboa é a cidade portuguesa melhor colocada na lista, seguida, depois, pelo Porto. Entre as regiões de Portugal onde melhor se fala inglês, Lisboa está, também, em primeiro, enquanto as do Porto e de Setúbal aparecem equiparadas, em 2.º lugar.

O ranking voltou a ser liderado pela Holanda, situação que acontece pela quarta vez em nove anos. De seguida, destaca-se a Suécia e a Noruega, respetivamente, em 2.º e 3.º lugares. Já o pior desempenho na língua inglesa é registado na Arábia Saudita (98.º), no Quirguistão (99.º) e na Líbia (100.º).

De referir que o relatório anual “EF English Proficiency Index” revelou também que, no geral, as mulheres falam melhor inglês do que os homens, sendo que, por região, a tendência é inversa, com os homens a dominarem melhor a língua inglesa.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.