BPI

Portugal é um dos países que mais gasta a almoçar ou jantar fora

Portugal é um dos países que mais gasta a almoçar ou jantar fora

Uma pesquisa do Eurostat revelou que a percentagem de pessoas que gosta de sair para almoçar ou jantar tem vindo a aumentar.

Segundo os dados publicados, citados pelo Jornal de Negócios, Portugal ocupa a sexta posição dos países da União Europeia que mais gastam dinheiro em refeições fora de casa [cantinas, restaurantes, cafés, entre outros], com 9,3% das despesas familiares destinadas a esse efeito.

“Em 2018, de acordo com o organismo de estatística europeu, os gastos das famílias da União Europeia a «comer fora» chegaram aos 600 mil milhões de euros, o que equivale a 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB) da comunidade única”, lê-se na notícia publicada.

De acordo com o estudo, os agregados familiares da República da Irlanda (14,4%) são aqueles que mais gastam a almoçar ou jantar fora, seguido de Espanha (13%) e Malta (12,6%). Portugal, com 9,3% das despesas nesse sentido, encontra-se na sexta posição.

Por sua vez, Roménia (1,9%), Polónia (3%) e Lituânia (3,4%) são, respetivamente, os países que menos gastam em refeições fora de casa.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.