Pingo Doce

Praias do Marreco e Leça da Palmeira disponibilizam cadeiras para crianças com mobilidade reduzida

Praias do Marreco e Leça da Palmeira disponibilizam cadeiras para crianças com mobilidade reduzida

A Câmara Municipal de Matosinhos, numa parceria com a Associação More Moving Moments (MMM), colocou duas cadeiras, nas praias do Marreco e de Leça da Palmeira, destinadas especificamente a crianças entre os 27 e os 40 kg.

Em 2019, a Bandeira “Praia Acessível” está hasteada em oito praias de Matosinhos, “dez anos depois do início da implementação deste programa no concelho e no país”, recorda a autarquia.

Nas praias de Agudela, Angeiras- Sul, Cabo do Mundo, Leça da Palmeira, Marreco, Memória, Pedras do Corgo e Quebrada, uma cadeira anfíbia (tiralô) permite a deslocação de cidadãos de mobilidade reduzida na areia e o acesso a banhos. Estas cadeiras são adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida, em idade adulta (peso até 130 kg).

Mas “a Câmara Municipal de Matosinhos quis ir mais longe nesta matéria”, e, numa parceria com a Associação More Moving Moments (MMM), colocou duas cadeiras, nas praias do Marreco e de Leça da Palmeira, “destinadas especificamente a crianças entre os 27 e os 40 kg, permitindo-lhes deslocar-se na areia sem dificuldade e ter fácil acesso à água”.

A autarquia admite replicar esta solução em outras praias do concelho.

Viva! no Instagram. Siga-nos.