BPI

“PRINCE: as never seen before”

“PRINCE: as never seen before”

Exposição de fotografia “PRINCE: as never seen before”
Até 2 novembro, ArrábidaShopping

O músico Prince vai subir ao “palco” do ArrábidaShopping numa exposição com mais de 50 fotografias da autoria do fotógrafo, ilustrador e designer Steve Parke, nunca antes expostas em Portugal, de 12 de setembro a 2 de novembro.
A mostra pretende recordar a grandeza de um dos maiores génios da música mundial, falecido a 21 de abril.
“PRINCE: as never seen before” é uma exposição que integra fotografias inéditas de Prince, da autoria de Steve Parke, diretor de arte do músico durante 13 anos, numa parceria com a Iconic Images.
A mostra celebra, sobretudo, os férteis anos da década de 1990, pico criativo do músico. “A exposição revela o lado mais íntimo e sedutor do lendário músico de Minneapolis: criativo, brincalhão, irreverente, extrovertido, mas também terno e um génio introspetivo. Este é o resultado da relação única entre Steve Parke e o cantor”, revela a curadora Cristina Carrillo de Albornoz.
Esta mostra é composta por mais de 50 fotografias e conta com a curadoria de Cristina Carrillo de Albornoz Fisac, crítica de arte, autora de livros e curadora que trabalha com a Iconic Images, museus e galerias de todo o mundo.
Na cocuradoria está Ana Moura, fadista e amiga de Prince, e que será o destaque do cartaz musical paralelo a esta exposição, estando já prevista uma atuação intimista, num registo de conversa cantada, que revisitará temas do cantor, mas durante a qual terá lugar também a partilha de histórias.
“A partir de setembro vão poder ver a exposição, com uma seleção de fotografias raras e inéditas. Vão existir também momentos musicais, filmes, histórias e algumas surpresas preparadas por mim. Vamos celebrar esta grande lenda da história da música”, conta Ana Moura.

Foto: Steve Parke©Iconic Images

Viva! no Instagram. Siga-nos.