Pingo Doce

Propostas para Monte Pedral em exposição na Câmara do Porto

Propostas para Monte Pedral em exposição na Câmara do Porto

O átrio da Câmara do Porto tem patente ao público, até 6 de setembro, os 21 projetos que participaram no Concurso de Ideias para o antigo quartel de Monte Pedral, onde a autarquia quer promover a construção de cerca de 400 fogos, a maior parte para habitação a preços acessíveis.

O projeto do gabinete de arquitetos Mass Lab, que arrecadou o primeiro prémio no Concurso de Ideias lançado pela autarquia, bem como os projetos apresentados pelo Colectivo Oito e Cannatà & Fernandes – 2º e 3º classificados -, ocupam um lugar de destaque na mostra. Mas os visitantes terão a oportunidade de conhecer os restantes 18 projetos selecionados pelo júri do Concurso.

Segundo revela a autarquia, “a exposição desenvolve-se ao longo de vários painéis que, a duas dimensões, vão mostrando o que cada um dos concorrentes idealizou para aquele terreno municipal, situado no centro do Porto (entre as ruas da Constituição, Serpa Pinto e Egas Moniz) e com uma área superior a 25.000 m2. Croquis, memórias descritivas, simulações, plantas de estudos preliminares, entre outros materiais, fazem prova da diversidade das propostas apresentadas e das soluções urbanas idealizadas para o espaço”.

A exposição, de entrada livre, fica patente nos Paços do Concelho até 6 de setembro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 17h.

Foto: Filipa Brito | CM Porto

Viva! no Instagram. Siga-nos.