Pingo Doce - Alimentação equilibrada

“Banksy´s Dismaland and Others by Barry Cawston” | “Corpo Humano” | Escher, Alfândega do Porto

“Banksy´s Dismaland and Others by Barry Cawston” |

“Banksy´s Dismaland and Others by Barry Cawston”
Até 28 julho, Alfândega do Porto
Esta é uma poderosa demonstração que nos leva numa viagem pelo trabalho fenomenal de um artista que há mais de 25 anos usa a sua arte para questionar os valores da sociedade.
Organizada pelo fotógrafo britânico Barry Cawston, a mostra conta com 44 fotografias de grande dimensão (240 x 188) e integra imagens do projeto Dismaland (2015) – o conhecido parque temático criado por Banksy, numa clara sátira aos parques da Disney e um dos seus trabalhos mais insólitos. Para além destas, a exposição integra ainda outras obras identificativas do artista como o “Walled Off Hotel” (2017) ou “Flower Thrower” (2005), um dos seus trabalhos mais conhecidos.
Para além das fotografias de Barry Cawston, a exposição apresenta também uma série de trabalhos de jovens artistas portugueses, servindo também como rampa de lançamento de novos nomes do universo da arte urbana.

Exposição retrospetiva dedicada ao artista holandês M. C. Escher
Até 28 julho, Alfândega do Porto
Uma grande exposição retrospetiva dedicada ao artista holandês M. C. Escher estará patente no Centro de Congressos da Alfândega do Porto a partir do dia 28 de fevereiro.
Maurits Cornelis Escher (1898-1972), mais conhecido por MC Escher ou simplesmente Escher, é conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons. O seu trabalho tende a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses – padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes.
A mostra, que passou já por diversas cidades da Europa e dos EUA, apresentará no Porto 135 obras, onde se incluem as célebres obras-primas “Mão com esfera refletora” (1935), “Olho” (1946), “Três mundos” e “Casca”(1955) e “Laço de união” (1956).

Exposição “Corpo Humano – A Ciência da Vida”
Até 31 julho, Alfândega do Porto
Depois de passar por vários países, a exposição “Corpo Humano – A Ciência da Vida” já está patente ao público na Alfândega do Porto.
“O Corpo Humano – A Ciência da Vida” oferece uma perspetiva única sobre a expressão emocional incorporada em cada uma de nossas funções fisiológicas.
Esta exposição vai permitir ver e entender melhor como funcionam os nossos órgãos e a importância da anatomia como ferramenta de conhecimento.
Os visitantes poderão ver mais de 100 órgãos e oito corpos humanos completos preservados, e ainda 120 painéis informativos, numa área expositiva de mais de 1500 metros quadrados dedicados à anatomia.
Em paralelo com o projeto expositivo, vai decorrer uma programação integrada de conferências e workshops que visam o debate ético e científico sobre o corpo humano.

Horários:
Segunda, quarta, quinta e sexta-feira: 10h às 19h
Sábado, domingo e feriados: 10h às 19h
(Encerra à terça-feira)

Alfândega do Porto
R. Nova da Alfândega
4050-430 Porto

Viva! no Instagram. Siga-nos.