Pingo Doce

Passatempo V Festival Internacional de Guitarra de Amarante?

Passatempo V Festival Internacional de Guitarra de Amarante?
  • 5 de julho: Concerto dos guitarristas Marco Tamyo e Anabel Montesinhos // Centro Cultural de Amarante // 21h30
  • 6 de julho: Concerto do guitarrista Judicael Perroy // Centro Cultural de Amarante // 21h00

E o premiado com um bilhete duplo é…

Júlio Reis

Parabéns!

Os bilhetes podem ser levantados no CCA – Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira, no dia do concerto, mediante a apresentação de um documento de identificação válido.

Sobre o Festival Internacional de Guitarra de Amarante
A quinta edição do Festival Internacional de Guitarra de Amarante está carregada de novidades. A ON – Orquestra do Norte junta-se, pela primeira vez, ao Festival e fará o concerto inaugural, a 22 de junho. Mas, até 6 de julho há muito para ver e ouvir. Alguns concertos são gratuitos; os que se realizam no CCA – Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira têm entrada paga.
O arranque do Festival está marcado para as 22 horas, no Largo de São Gonçalo. Em palco estarão ainda os Laureados Andrés Madariaga (Chile) e Francisco Luís (Portugal). Também pela primeira vez, existirá ainda uma parceria com vários Festivais Europeus, nomeadamente com os Vencedores do Festival de Veria, Grécia, (concerto a 28 de junho); do Festival Pittaluga (Itália) e do Festival Klagenfurt, Áustria, (concerto a 29 de junho). Os vencedores de cada um destes festivais tocam em Amarante, partilhando o palco com outros artistas do programa. No futuro, o vencedor do V Festival de Guitarra de Amarante atuará nestes países.
As atenções do V Festival Internacional de Guitarra de Amarante estarão especialmente voltadas para o francês Judicael Perroy (França), o cubano Marco Tamayo e a espanhola Anabel Montesinos.
Judicael Perroy fará o concerto de encerramento, a 6 de julho, no Auditório do CCA, pelas 21h30.
Anabel Montesinos sobe ao palco do CCA a 5 de julho. Nesse mesmo dia, a segunda parte do concerto fica a cargo do cubano Marco Tamayo.
O concurso de guitarra inicia-se a 29 de junho, com quatro categorias: A, B, C e D que se destinam a jovens guitarristas com idades compreendidas entre os 6 e os 16. Nos dias 4, 5 e 6 de julho têm lugar as categorias principais, E e F para guitarristas com idades a partir dos dezassete anos e sem limite de idade. O vencedor do Concurso da principal categoria (F) será premiado com 5 mil euros e fará a abertura da VI edição do FIG-Amarante com orquestra.

Consulte aqui o programa completo do V Festival Internacional de Guitarra de Amarante.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.