PD - revista Sabe Bem

Rally de Portugal adiado

Rally de Portugal adiado

A 54.ª edição do Rally de Portugal, que iria passar pelas regiões do Norte e Centro do país, entre os dias 21 e 24 de maio, foi adiado devido à pandemia de covid-19.

O anúncio foi feito na terça-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), que organiza a quinta prova do Mundial WRC, explicando que “após a entrada em vigor do Estado de Emergência em Portugal, e com o acordo unânime das autoridades nacionais, da FIA [Federação Internacional do Automóvel] e do promotor”, solicitou “o adiamento do WRC Vodafone Rally de Portugal.

“Queremos agradecer a todos os nossos patrocinadores e parceiros pela compreensão e esperamos contar com todos numa data posterior este ano”, afirmou, em comunicado, Carlos Barbosa, presidente do ACP.

Por sua vez, o promotor do WRC, Oliver Ciesla, assegurou que estão “a trabalhar para identificar possíveis datas alternativas no final da temporada, caso a situação do covid-19 melhore, levando em consideração a logística do campeonato, a capacidade de as equipas viajarem novamente e a capacidade dos respetivos países organizarem o WRC nessa altura”.

Recorde-se que a prova regressaria ao Porto no dia 23 de maio com a Porto Street Stage, uma classificativa desenhada para a baixa da cidade, de aproximadamente dois quilómetros.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.