BPI

Rally de Portugal em versão virtual este fim de semana

Rally de Portugal em versão virtual este fim de semana

Três dos mais reconhecidos nomes do desporto motorizado português – Bernardo Sousa, José Pedro Fontes e Miguel Oliveira – vão defender as cores nacionais contra jovens estrelas do Campeonato do Mundo de Ralis nos troços virtuais do Vodafone Rally de Portugal, que acontece entre esta sexta-feira e domingo, 24 de maio, com transmissão em direto pela rede social Facebook.

A ronda portuguesa do WRC, sétima da época, inicialmente marcada para esta semana, foi cancelada devido à pandemia da Covid-19, mas os fãs vão poder assistir, de sexta a domingo, a três noites de duelo virtual no Vodafone Rally de Portugal eSports WRC Shootout.

A representar Portugal estará o antigo campeão de Nacional de Ralis e piloto das categorias de apoio do WRC, Bernardo Sousa, o bi-campeão Nacional José Pedro Fontes e o piloto do Campeonato do Mundo de MotoGP Miguel Oliveira, vice-campeão do Mundo de Moto2 de 2018.

Do lado do WRC, estará o britânico Rhys Yates, piloto da categoria WRC2 e vencedor da ronda virtual anterior, o Rali da Argentina; o boliviano Marco Bulacia, piloto de WRC3; o francês Frenchman Pierre-Louis Loubet, campeão mundial de WRC2; e ainda a dupla piloto/navegador Sean Johnston e Alex Kihurani, dos Estados Unidos.

A competição terá por base o WRC 8, o jogo oficial do WRC, com todos os pilotos a competirem aos comandos de carros da categoria Rally 2. Fontes, Bulacia, Johnston e Kihurani vão estar ao comando de um Citroën C3, Oliveira e Loubet vão pilotar os Hyundai i20 e Sousa e Yates competem com Ford Fiesta.

Os oito pilotos vão competir entre si nos seus simuladores em várias eliminatórias e esta sexta-feira, o cenário dos quartos de final será o icónico troço de Fafe e o salto. Os pilotos mais rápidos de cada confronto seguem para as meias-finais, disputadas no sábado, no troço de Amarante.

A decisão do vencedor tem lugar no domingo com duas classificativas: Viana de Castelo e uma segunda passagem por Fafe.

 “Os fãs podem acompanhar toda a ação no Facebook a partir das 20:00, hora de Portugal continental, com comentários em português em facebook.com/rallydeportugal. A versão inglesa pode ser vista em facebook.com/WRC”, informa a organização.

 “Infelizmente, esta emergência sanitária global provocada pela Covid-19 impediu-nos de realizar o Vodafone Rally de Portugal esta semana”, lamentou o presidente do Automóvel Club de Portugal, Carlos Barbosa.

“Mas nada nos impede de levar a cabo um rali virtual, precisamente durante a semana em que o Vodafone Rally de Portugal devia ter lugar. (…) Que os melhores pilotos vençam!”, acrescentou.

PUB
folhetos.pingodoce.pt/2020/tematico/s22-o-melhor-de-portugal-em-sua-casa/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=270520-producaonacional&utm_campaign=poupeestasemana

Viva! no Instagram. Siga-nos.