BPI

RallySpirit Altronix: está a chegar a grande festa dos ralis!

RallySpirit Altronix: está a chegar a grande festa dos ralis!

A quinta edição do RallySpirit acontece já este fim de semana, de 8 a 10 de novembro. As 115 máquinas inscritas no evento poderão ser apreciadas no Queimódromo (zona de assistência) e também na Avenida dos Aliados, onde pernoitam de sexta para sábado.

O RallySpirit Altronix é um evento que reúne alguns dos mais emblemáticos carros e pilotos da história dos ralis.

“Com classificativas cronometradas disputadas na zona Norte de Portugal e com os fantásticos cenários das cidades de Porto, Gaia e Barcelos a assumirem protagonismo, o espetáculo e as emoções fortes, estão garantidas entre 8 e de 10 de novembro”, assegura a organização desta 5ª edição do evento.

O RallySpirit estreia-se este ano na cidade do Porto. Apesar de não integrar a parte competitiva da prova – que se desenrolará entre Vila Nova de Gaia, Santo Tirso e Barcelos -, o Porto terá assim a oportunidade de receber na sua principal sala de visitas alguns dos mais fascinantes carros da história do Campeonato do Mundo de Ralis, como o Audi Sport Quattro S1, o Peugeot 205 Turbo 16 E2, o Ford RS 200 ou o MG Metro 64R.

Os 115 concorrentes inscritos nesta edição serão recebidos na Avenida dos Aliados, na noite de sexta (21h45). O público poderá assim apreciar cada um dos carros de competição, logo após a “Super Especial” desenhada no Quartel da Serra do Pilar, em Gaia. 

Já o Queimódromo será o local onde serão realizadas as verificações técnicas e documentais, ao longo da manhã de sexta-feira, mas também o parque de assistência que antecederá a partida do pelotão para as classificativas de Barcelos, no segundo dia do rali.

De referir que a prova integra cerca de 30 por cento de concorrentes estrangeiros, de países como a Alemanha, a Bélgica, a Espanha, Grã-Bretanha e Suécia. Destaque para a participação de Stig Blomqvist. O Campeão do Mundo de Ralis de 1984 vai regressar ao volante de um Audi Sport Quattro S1, talvez um dos mais entusiasmantes carros da geração dos denominados “Super Grupo B”, com perto de 600 cavalos de potência e apenas 1.090 kg de peso.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.