PUB
Recheio 2024 Institucional

Relatório de segurança aponta menor criminalidade em 2011

Relatório de segurança aponta menor criminalidade em 2011
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
De acordo com o responsável, o número de apreensões de armas tem crescido de “forma significativa” ao longo dos últimos tempos, aspeto que associa à “boa atividade operacional dos órgãos policiais” e não ao sentimento de insegurança da população.
Em relação às restrições legais para obtenção de licenças de uso e porte de arma, o ministro reiterou ser pouco “adepto de uma largueza de critérios”, uma vez que considera positivo para a sociedade “que haja um menor número e armas disponíveis e ao alcance das pessoas”. Ainda assim, deixou uma preocupação: “Sendo mais estrito o quadro legal para a posse de uma arma, não quero ignorar a possibilidade de poder vir a haver um aumento de armas no mercado negro. Razão pela qual também as forças de segurança têm estado particularmente atentas a essa situação”.
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem