Pingo Doce - Pizza sem gluten

Odisseia, Rivoli

Odisseia, Rivoli
© Matheus José Maria

Odisseia [FITEI]
25 maio, 19h, Rivoli Teatro Municipal
Como rapsodos antigos, os atores da companhia recontam odisseias pessoais e coletivas, oscilando entre a realidade e a fantasia.
A experiência viva de narrativas marginais à Odisseia desafia tanto as dicotomias ficção/realidade, público/privado quanto esbate a polaridade ator e espectador. A partir da tão conhecida história de um homem que deixou o seu lar e o seu coração para lutar, acabando por vagar por anos enquanto tentava voltar para casa, a Cia. Hiato convida o público a tomar o lugar do protagonista ausente Odisseu e navegar por diferentes ilhas. Os sete atores desenlaçam memórias, dúvidas e sonhos a partir dos personagens e narrativas do épico grego: o abandono de Telêmaco; a rejeição de Calipso; o corpo de Circe; a violência estratégica de Atena; o fogo de Héstia; a espera de Penélope. Uma viagem a um só tempo, íntima e grandiosa; o encontro entre o ridículo da nossa vida ordinária e a força mítica das histórias que ainda nos tentam explicar. Porque, depois de tudo dito e feito, podemos igualmente ser ordinários e míticos.
Uma criação da Cia. Hiato | Inspirado em Odisseia, de Homero | Direção Leonardo Moreira | Escrito por Aline Filócomo, Aura Cunha, Fernanda Stefanski, Leonardo Moreira, Luciana Paes, Maria Amélia Farah, Paula Picarelli e Thiago Amaral | Elenco Aline Filócomo, Aura Cunha, Fernanda Stefanski, Luciana Paes, Maria Amélia Farah, Paula Picarelli, Thiago Amara

Teatro Municipal Rivoli
Praça D. João I
4000-295 Porto
Tel. 223 392 200

Viva! no Instagram. Siga-nos.