PUB
Recheio 2024 Institucional

Rui Moreira só revela “plano B” para o Matadouro depois de conhecer o resultado do recurso ao TdC

Rui Moreira só revela “plano B” para o Matadouro depois de conhecer o resultado do recurso ao TdC

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, tem, já há algum tempo, um “plano B” para a reconversão do Antigo Matadouro Industrial, caso o Tribunal de Contas (TdC) chumbe a última proposta apresentada. Contudo, o autarca afirmou na noite de segunda-feira, em sessão extraordinária da Assembleia Municipal, que só o revelará “caso digam que o plano A não é exequível”.

“Tivemos dez dias para nos pronunciar e o Tribunal de Contas já leva seis meses” sem dizer palavra, lamentou Rui Moreira, segundo nota publicada no site da autarquia, reforçando que a requalificação do Antigo Matadouro Industrial é “um instrumento [urbanístico] insubstituível para a Corujeira” e para a toda a freguesia de Campanhã, “durante décadas abandonada pelo poder político”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ainda de acordo com a informação partilha, o autarca salientou que, enquanto não vier o parecer do TdC, o município está “de pés e mãos atadas”, uma vez que “não pode «rasgar» o contrato de adjudicação feito com a entidade que venceu o concurso”. “Ficamos sujeitos a pagar uma indemnização, mas esperemos que isso não aconteça”, afirmou.

De referir ainda que, durante a sessão, Assembleia Municipal validou a estratégia do executivo municipal para o desenvolvimento da zona oriental, com a aprovação, por unanimidade, da ARU – Área de Reabilitação Urbana de Azevedo de Campanhã e da ORU – Operação de Reabilitação Urbana da Corujeira.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem