Pingo Doce - Prémio Literatura Infantil

Sábado é dia de clássico

Sábado é dia de clássico

O clássico entre FC Porto e Benfica está marcado para este sábado, pelas 20h30, no Estádio do Dragão.

Na antevisão do jogo ‘cabeça de cartaz’ da 20.ª jornada do campeonato nacional, Sérgio Conceição reconheceu tratar-se de um jogo importante mas não decisivo.

“É um jogo importante, mas os 14 seguintes é que são decisivos. Este é um jogo importante, pois são três pontos que podemos ganhar e que o nosso adversário direto pode não ganhar. Isso é importante, sem dúvida nenhuma”, salientou o técnico dos azuis e brancos.

Sérgio Conceição disse ter preparado o jogo “no sentido daquilo que é a dinâmica do Benfica. Faz parte do nosso trabalho e estamos preparados. Preocupamo-nos com a equipa do Benfica. Com o Académico de Viseu fizemos exatamente a mesma coisa e no jogo seguinte ao clássico será igual. Analisamos as características dos jogadores dentro da dinâmica da equipa. O Rafa, por exemplo, deverá jogar, mas não sabemos se mais no flanco esquerdo do ataque ou mais atrás do avançado. Mas isso não sou eu que decido e nós temos é de estar preparados para todas as situações. Faz parte do nosso trabalho estarmos preparados para diferentes comportamentos. O foco principal está na nossa equipa e naquilo que temos de fazer”.

“O Benfica tem uma das equipas mais fortes dos últimos anos e só perdeu connosco em casa até agora. Vejo um Benfica extremamente forte”, afirmou ainda o treinador do FC Porto, clube que ocupa o 2º lugar da tabela classificativa, a sete pontos do Benfica.

O FC Porto-Benfica, da 20.ª jornada da Primeira Liga, está marcado para às 20h30 deste sábado, no Estádio do Dragão (Sport TV).

O árbitro Artur Soares Dias foi nomeado para arbitrar o clássico. Tiago Martins, da associação de Lisboa, estará no videoárbitro (VAR).

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.