Pingo Doce - Pizza sem gluten

Sábados no Mercado

Sábados no Mercado

Sábados no Mercado
25 maio, 15h, Mercado Temporário do Bolhão

Os sábados do Mercado Temporário do Bolhão (MTB) são agora muito animados…
Demonstrações protagonizadas por conceituados chefs de cozinha, atividades para famílias, performances artísticas e tertúlias são algumas propostas do programa “Sábados no Mercado”.

Programa

Sábados à Conversa: Tertúlia “Broa de Avintes”
25 maio, 15h
No quarto sábado do mês, os “Sábados à Conversa” trazem para a mesa um símbolo de grande importância da cultura gastronómica nortenha: a Broa de Avintes.
Escura, densa e com pouca côdea, este pão caracteriza-se por um sabor inigualável, sendo o acompanhamento perfeito de todo e qualquer prato.
“Deus te acrescente dentro do forno e fora do forno como pelo mundo todo!” é a prece dita na hora de cozer.
Nesta tertúlia dinamizada pela Confraria da Broa de Avintes, venha conhecer esta e outras tradições, desta iguaria, cuja origem remonta ao reinado de D. Dinis, e que foi construindo ao longo dos séculos a sua história através das padeiras que apregoavam esta broa, pelas ruas da cidade do Porto.

Chef no Bolhão: Chef Soledad Calvillo
1 junho, 11h
No primeiro sábado de junho, às 11h, a chef Soledad Calvillo do restaurante Frida – Cocina.Mestiza traz ao MTB os sabores e as cores da cozinha familiar mexicana.

Sábados em Família – Oficina “O balão que tenho no coração”
8 junho, 15h
No segundo sábado do mês de junho, as Talkie Walkie com Joana Nascimento trazem ao MTB mais uma oficina “Sábados em Família”. Desta vez, com inspiração no São João! A oficina “O balão que tenho no coração” irá brincar com tridimensionalidade, escalas, cor e luz e levar os mais pequenos a viver esta tradição tão portuense.

Bolhão em Festa – Ensemble de Saxofones
15 junho, 15h
No terceiro sábado, os alunos do Conservatório de Música do Porto sob a direção da professora Isabel Anjo vão explorar todas as possibilidades tímbricas do saxofone, e surpreender a todos com o resultado.

Sábados à Conversa: Tertúlia “O Frontão do Mercado do Bolhão”
22 junho, 15h
Promovida em colaboração com a Divisão Municipal de Património Cultural da CMP, a tertúlia “O Frontão do Bolhão” irá desvendar histórias e estórias do Bolhão, desta vez aprofundando conhecimento acerca do portal da entrada do principal do edifício, orientado a Sul, que possui um frontão brasonado e ladeado por esculturas de pedra da autoria de Bento Cândido da Silva, que representam Mercúrio e Flora, os deuses da mitologia clássica consagrados ao Comércio e à Agricultura, respetivamente.

Xadrez no Bolhão: III Torneio de Rápidas
29 junho, 15h
No quinto sábado do mês, terá lugar o III Torneio de Rápidas em mais uma edição do “Xadrez no Bolhão”, desta vez promovida pela Escola de Xadrez do Porto.

A entrada é gratuita, não sendo necessária inscrição.

Viva! no Instagram. Siga-nos.