PD

Sábados no Mercado

Sábados no Mercado

Sábados no Mercado
27 julho, 15h, Mercado Temporário do Bolhão

Os sábados do Mercado Temporário do Bolhão (MTB) são agora muito animados…
Demonstrações protagonizadas por conceituados chefs de cozinha, atividades para famílias, performances artísticas e tertúlias são algumas propostas do programa “Sábados no Mercado”.

Programa

27 de julho, 15h: Sábados à Conversa – Tertúlia “Melão Casca de Carvalho”
No quarto sábado de julho, às 15h, terá lugar a tertúlia “Melão Casca de Carvalho” promovida pela respetiva Confraria.

3 agosto, 11h: Chef no Bolhão
No mês das férias e das festas, o “Chef no Bolhão” irá trazer uma cozinha fresca e natural, simples mas repleta de sabor, que saciará o estômago e o palato de todos os clientes do MTB.

10 agosto, 15h: Sábados em Família – Oficina de verão “Gelados há muitos, mas estes são especiais!”
Mirtilos, framboesas, melancia…uma batedeira, mistura-se tudo, junta-se mais um, dois, três ingredientes e… o que é isto?! Brrr que frio! Uau! É pra menina e pró menino, gelados há muitos, mas estes são especiais!
As Talkie-Walkie com Melissa Rodrigues trazem ao Mercado do Bolhão uma oficina dedicada aos pequenos clientes do MTB.

17 agosto, 15h: Bolhão em Festa – Rancho Folclórico
Em mês de romarias e feiras, o “Bolhão em Festa” não podia deixar de ter um evento de música tradicional portuguesa pela mão do Grupo Etnográfico do Orfeão do Porto.
Este rancho folclórico do Orfeão do Porto, fundado em 1910, e por onde já passaram muitas gerações de portuenses, trará festa com tradição ao Mercado Temporário, com as danças, os trajes, os cantares e outras tradições populares tão portuguesas!

24 agosto, 15h: Sábados à Conversa – Tertúlia “Sabores do Mar”
O mar é um dos protagonistas do mês, pelo que não podia deixar de ser o tema destaque do “Sábados à Conversa” de agosto, cuja tertúlia “Sabores do Mar” contará com a presença da Confraria Gastronómica do Mar, que irá apresentar os peixes, mariscos e conservas.
Os confrades unidos pela paixão da boa mesa irão ao MTB enaltecer as qualidades do peixe e os seus benefícios para a saúde, sem esquecer a tradição piscatória portuguesa.

31 agosto, 15h: Xadrez no Bolhão – IV Torneio de Rápidas
O IV Torneio de Rápidas do Bolhão, organizado pela Xeque Mate, tem como missão sensibilizar a população para os benefícios do xadrez na formação e desenvolvimento cognitivo dos seus praticantes.
Mais acerca das inscrições e regulamento em www.xequemate.pt.

A entrada é gratuita, não sendo necessária inscrição.

Viva! no Instagram. Siga-nos.