BPI

Saiba quais são os dez destinos eleitos pelos portugueses para viajar no verão

Saiba quais são os dez destinos eleitos pelos portugueses para viajar no verão

De acordo com um estudo realizado pela eDreams, a maior agência de viagens da Europa, o destino mais procurado pelos portugueses para passarem as suas férias de verão, este ano, é Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, Açores. Um resultado que, segundo o Notícias ao Minuto, revela que os portugueses têm sido consistentes quanto ao seu destino preferido para viajar em 2019, uma vez que nos dois mais recentes estudos da eDreams, sobre as preferências de viagem nas férias na Páscoa e no primeiro fim de semana de maio, também colocaram a cidade açoriana no topo da lista de destinos escolhidos.

Paris, Funchal, Barcelona e Londres, têm, também, um lugar significativo na luta pelo melhor destino turístico, com a capital madeirense a alcançar um terceiro lugar, o que mostra que os portugueses, cada vez mais, “escolhem destinos domésticos para as suas férias”.

No estudo realizado, a eDreams optou, também, por explorar quais são as cinco cidades portuguesas mais escolhidas por aqueles que não querem viajar para o estrangeiro. Ponta Delgada, Funchal, Terceira, Horta e Pico são os destinos mais procurados, o que demonstra, novamente, a crescente popularidade que os arquipélagos dos Açores e da Madeira têm vindo a ganhar.

Ainda em relação às preferências dos portugueses para as férias de verão 2019, verifica-se que irão viajar, em média, entre um e seis dias, sendo que o mês mais popular para viajar é junho. Segundo os dados recolhidos, indica o Notícias ao Minuto, é, ainda, possível concluir que os portugueses estão a beneficiar de tarifas mais económicas do que no ano passado: em 2018 pagaram, em média, 437€ pelas suas viagens de verão e, este ano, o valor ronda os 417€.

A eDreams decidiu, ainda, averiguar qual a nacionalidade dos viajantes estrangeiros que mais escolheram o nosso país como destino de eleição para este verão e verificou que franceses, alemães, ingleses, suíços e espanhóis são os que mais vontade têm de conhecer Portugal. Entre as cidades mais procuradas estão Porto, Lisboa, Faro, Funchal e, claro, Ponta Delgada.

Ranking dos destinos preferidos para o verão de 2019:
1 – Ponta Delgada;
2 – Paris;
3 – Funchal;
4 – Barcelona;
5 – Londres;
6 – Roma;
7 – Terceira;
8 – Amesterdão;
9 – Ibiza;
10 – Milão.

Fotos: Câmara Municipal de Ponta Delgada

Viva! no Instagram. Siga-nos.