Pingo Doce

Santo Tirso assina pacto para promoção da energia sustentável

Santo Tirso assina pacto para promoção da energia sustentável

Santo Tirso é um dos signatários do Pacto Intersectorial para a Energia Sustentável (PIES) que pretende combater o desperdício de energia e promover a adoção de soluções mais eficientes e sustentáveis. A informação é avançada pela Câmara Municipal, no seu portal de notícias, que revela que o pacto foi assinado na manhã de quinta-feira, 23 de maio, durante a Portugal Smart Cities Summit, em Lisboa, num evento que contou com a presença o secretário de Estado da Energia, João Galamba, e do ministro do Ambiente da Transição Energética, João Pedro Marques.

Importante referir que o Pacto Intersectorial para a Energia Sustentável surge “como uma forma de combater o desperdício de energia e promover a adoção de soluções e tecnologias mais eficientes e sustentáveis” e inclui, também, a vertente de promoção “de acordos entre os setores público e privado que promovam a energia sustentável”.

Segundo a autarquia, a revisão e aprovação do pacto ficou a cabo da Direção Geral de Energia da Comissão Europeia, a SE Energia, a ADENE (Agência para a Energia) e da Fundação AIP. Além do Município de Santo Tirso, a Universidade Católica Portuguesa, o Instituto Politécnico de Setúbal e a empresa Trivalor são, também, entidades signatárias.

Viva! no Instagram. Siga-nos.