BPI

Santo Tirso ‘Pedala’: 699 utilizadores e 3.234 viagens no primeiro mês

Santo Tirso ‘Pedala’: 699 utilizadores e 3.234 viagens no primeiro mês

Entrou em funcionamento a 6 de agosto e, volvido um mês, já existem 699 utilizadores registados na plataforma ‘Pedala’. Os números “são muito animadores”, mas “é necessário que as pessoas continuem, de facto, a utilizar as bicicletas como um meio de transporte e não apenas como um serviço de lazer”, aponta o presidente da Câmara de Santo Tirso.

“O objetivo das Pedala é ser um novo meio de transporte em Santo Tirso”, sublinha Alberto Costa.

Para além do número de inscritos que tiraram o passe Pedala, com um valor anual de três euros, são também animadores o número de viagens realizadas pelas 35 bicicletas que integram o programa: um total de 3424 viagens, refere o comunicado da autarquia.

O programa “Pedala Santo Tirso” é composto por 35 bicicletas elétricas para uso partilhado. No perímetro urbano da cidade, foram criados sete postos, onde é possível levantar e devolver as bicicletas: nas traseiras da Câmara Municipal, na Estação de Caminhos de Ferro, Central de Transportes, Fábrica de Santo Thyrso, Rua Nova da Telheira e nas escolas D. Dinis e Tomaz Pelayo.

O serviço está disponível todos os dias da semana, entre as 7h e as 23h, sendo o tempo máximo de cada utilização da bicicleta é de quatro horas. As “Pedala” podem ser devolvidas em qualquer um dos sete postos no próprio dia em que são levantadas.

Segundo explica a autarquia, “os utilizadores do Pedala Santo Tirso devem ter idade igual ou superior a 14 anos e efetuar um registo no Espaço do Munícipe ou na Loja Interativa do Turismo, mediante o pagamento anual de três euros. É ainda possível utilizar o serviço esporadicamente, mediante o pagamento de um euro, acrescendo três euros de caução.”

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.