BPI

Sé do Porto na lista de excelência do TripAdvisor

Sé do Porto na lista de excelência do TripAdvisor

A Sé Catedral do Porto foi distinguida com o Certificado de Excelência do TripAdvisor 2019, galardão que é atribuído devido às frequentes avaliações de excelência no portal online TripAdvisor.

Para além deste monumento do século XII, que é um dos mais antigos da cidade do Porto, o certificado do TripAdvisor foi também atribuído a vários outros museus e monumentos tutelados pela Direção Regional de Cultura do Norte que têm merecido igualmente elogios dos visitantes: Museu de Alberto Sampaio, Museu dos Biscainhos, Museu de Lamego, Paço dos Duques, Castelo de Guimarães, Castelo de Santa Maria da Feira, Mosteiro de Tibães, o Mosteiro de Arouca, Mosteiro e Miradouro da Serra do Pilar, Concatedral de Miranda do Douro, Sé de Braga, Sé de Lamego, Castelo de Bragança, Ponte Fortificada de Ucanha e Domus Municipalis de Bragança.

Segundo aponta a entidade, o total de visitantes registados nos monumentos e museus por si geridos ultrapassou no ano passado, pela primeira vez, os 1,8 milhões, o que correspondeu a uma subida de 37,2% relativamente a 2017 e deu sequência à tendência de crescimento pelo 5.º ano consecutivo.

Os vencedores do Certificado de Excelência TripAdvisor distribuem-se nas categorias de alojamento, restaurantes e atrações em todo o mundo que proporcionaram continuamente a melhor experiência aos clientes/visitantes.

O portal usa um algoritmo próprio para determinar os vencedores, sendo levadas em conta a qualidade, a quantidade e a menor antiguidade das avaliações e opiniões publicadas pelos viajantes num período de 12 meses. São também tidos em consideração o tempo de permanência dos estabelecimentos no site e a posição no ranking do Índice de popularidade.

Para receber o Certificado de Excelência, o estabelecimento deve manter uma pontuação geral mínima de quatro círculos (no total de cinco) e precisa de ter um número mínimo de avaliações, bem como de estar registado no TripAdvisor há, pelo menos, um ano.

Viva! no Instagram. Siga-nos.