Pingo Doce

Segunda fase de requalificação da Av. Fernão de Magalhães avança esta terça-feira

Segunda fase de requalificação da Av. Fernão de Magalhães avança esta terça-feira

A segunda fase de requalificação da Avenida de Fernão de Magalhães arranca esta terça-feira, 23 de julho, entre a Rua D. Agostinho de Jesus e Sousa e a Rua de Coutinho de Azevedo, revelou a Câmara Municipal do Porto.

A “pavimentação da faixa de rodagem, estacionamentos e passeios, a criação de um corredor BUS de alta qualidade, a execução de novas infraestruturas hidráulicas e de telecomunicações” e “a instalação de redes modernas de iluminação pública e de semaforização” são alguns dos trabalhos que serão realizados ao longo desta fase, que a autarquia prevê durar 90 dias. Além disso, como adianta no seu portal de notícias, será, também, executada a renovação do mobiliário urbano e dos equipamentos de resíduos sólidos urbanos assim como a requalificação dos espaços verdes existentes.

Recorde-se que a Avenida Fernão de Magalhães está a ser alvo de uma intervenção profunda, no eixo entre o Campo 24 de Agosto e a Praça do Dr. Francisco Sá Carneiro, numa intervenção que se desenrola em quatro fases distintas e cujo investimento municipal ronda os 5,3 milhões de euros.

A sinalização de condicionamentos de trânsito pode ser acompanhada na página oficial da Câmara Municipal do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=091119-ta5&utm_campaign=takeawaynatal

Viva! no Instagram. Siga-nos.