Recheio

Sérgio Conceição: “A Liga, quase por birra, marcou o nosso jogo para sábado quando jogamos na quarta”

Sérgio Conceição: “A Liga, quase por birra, marcou o nosso jogo para sábado quando jogamos na quarta”

O FC Porto defronta, esta quarta-feira, o Liverpool, em jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Sérgio Conceição fez, ao início da tarde, a conferência de antevisão da partida e mostrou-se insatisfeito com o calendário do campeonato nacional.

“Depois de jogarmos com o Liverpool, sábado temos o jogo com o Santa Clara. A Liga, quase por birra, marcou o nosso jogo para sábado quando jogamos na quarta. É um capricho da Liga para equilibrar em relação à outra equipa [Benfica] que joga na Europa. Isso não faz sentido nenhum”, afirmou o treinador dos azuis e brancos, dando, como exemplo o caso da Holanda.

“Na semana em que o Ajax jogou com o Real Madrid, não jogou para o campeonato, descansou. Isso chama-se proteção a uma equipa que está na maior prova de clubes. Não sei se foi por isso, mas de certeza que ajudou o Ajax a passar aos quartos. Não sei o que queremos deste campeonato. Quem decide na Liga tem de explicar o porquê de não jogarmos na segunda-feira, um dia livre onde só há um jogo que é na BTV. Podia compreender pela operadora se houvesse mais jogos, mas não há. Não se está a proteger a equipa que está na Liga dos Campeões. Fazer este jogo com o Santa Clara no sábado é uma preocupação para mim”.

Sobre o jogo frente ao Liverpool, Sérgio Conceição afirmou que “a surpresa da Liga” para o fim de semana, atrapalhou a preparação para o encontro desta quarta-feira, estando, por isso, com dificuldades em escolher o jogadores que vão a jogo.  “Acho que a justificação oficial da Liga foi que jogámos com o Braga no sábado e eles queriam que jogassemos na sexta, como facilitaram nessa altura, não podiam dar duas benesses”, salientou.

Recorde-se que o FC Porto-Liverpool FC está marcado para as 20h00, no Estádio do Dragão.

Viva! no Instagram. Siga-nos.