Pingo Doce

Sérgio Conceição: “Estamos focados naquilo que é a vitória e em montar a melhor estratégia para vencer o jogo”

Sérgio Conceição: “Estamos focados naquilo que é a vitória e em montar a melhor estratégia para vencer o jogo”

Sérgio Conceição fez, na quarta-feira, a antevisão do jogo do FC Porto frente ao Young Boys, da quinta jornada do Grupo G da Liga Europa, que se disputa esta quinta-feira, dia 28, no Stade de Suisse, em Berna, na Suíça, pelas 17h55.

Sobre a estratégia para o jogo, o técnico portista afirmou que esta foi “planeada com vontade de vencer”. “Queremos depender só de nós no último jogo, que é em casa contra o Feyenoord. Estamos focados naquilo que é a vitória e em montar a melhor estratégia para vencer o jogo”, reforçou.

Quanto ao Young Boys, não tem duvidas: “É uma equipa forte, que internamente tem dado uma resposta fantástica no campeonato. Nesta Liga Europa ganhou os dois jogos em casa. É uma equipa forte fisicamente, com jogadores rápidos e individualmente capazes. Já o tinha dito, o nosso grupo é competitivo e equilibrado. Cabe-nos fazer melhor do que nas duas últimas saídas. Temos de ser mais eficazes defensiva e ofensivamente”, destacou.

Em relação à aposta em vários jogadores jovens, Sérgio Conceição sublinhou que se deve, essencialmente, à “qualidade” dos mesmos. “Os jogadores têm de ter uma atitude forte e essa é uma das respostas que procuro. Os jovens em que aposto, não é para ficar bem na fotografia, mas sim porque merecem jogar. Estamos em constante comunicação com tudo aquilo que é a formação do FC Porto”.

O técnico dos azuis e brancos explicou ainda as diferenças entre Mbemba e o regressado Pepe, que esteve lesionado. “O Pepe é um jogador experiente, habituado a este tipo de jogos, muito forte na marcação e é um líder natural. O Mbemba é mais jovem, mas tem alguma experiência. Tem a qualidade técnica para fazer as posições todas da defesa e ainda poder jogar no meio-campo”.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.