BPI

Sérgio Conceição: FC Porto “merece estar” na fase de grupos da Liga dos Campeões

Sérgio Conceição: FC Porto “merece estar” na fase de grupos da Liga dos Campeões

O FC Porto defronta esta quarta-feira, pelas 18h, o Krasnodar, em jogo referente à primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na antevisão da partida, o treinador do FC Porto mostrou-se confiante no apuramento para os playoffs da prova milionária.

“Estamos aqui por culpa própria, não ganhámos o campeonato e temos que assumir essa responsabilidade. Olhamos para estas pré-eliminatórias com a obrigação de as passar e estar onde o FC Porto merece estar, que é na fase de grupos da Liga dos Campeões. Toda a gente sabe que, a par de Real Madrid e Barcelona, é o clube com mais presenças na Champions. Temos que olhar para isso sem qualquer tipo de arrogância, perceber que diante de nós está uma equipa muito competitiva, com uma dinâmica interessante”, afirmou o técnico portista.

Sérgio Conceição sente “a equipa motivada de acordo com o que tem sido habitual nestes dois anos, com uma ambição muito grande”. Apesar do Krasnodar ter “mais três semanas de trabalho e cinco ou quatro jogos oficiais já feitos”, o treinador portista assegura que “a equipa está preparada, sabíamos que íamos encontrar uma equipa já em competição. A pré-época é de grande exigência, os jogos que fazemos são para ganhar. No início de época, essas situações não fazem a diferença. Estamos preparados e esperamos que amanhã [quarta-feira] as coisas corram da melhor forma”.

Por ter de cumprir um jogo de castigo imposto pela UEFA, Sérgio Conceição não vai sentar-se no banco do FC Porto no Estádio do Krasnodar. Mas o treinador garantiu ter “confiança total” na equipa técnica e que todos estão “completamente em sintonia”.

Danilo foi o jogador que esteve ao lado de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do Krasnodar-FC Porto.

O capitão portista reconheceu que “as expectativas são sempre grandes, pois é um jogo de Champions. É um jogo que nos traz muitas expectativas, pois queremos passar esta eliminatória, passar a seguinte e estar na fase de grupos. Olhamos para este jogo com muita ambição. Vamos defrontar um adversário difícil, que pratica bom futebol, mas conhecemos as suas debilidades. Estamos preparados para este desafio.”

“Apesar de ser o nosso primeiro jogo oficial, estamos preparados. Treinámos para começar em grande forma este desafio”, afirmou Danilo.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.