BPI

Sérgio Conceição: “Preparámos o jogo para vir de Lisboa com os três pontos”

Sérgio Conceição: “Preparámos o jogo para vir de Lisboa com os três pontos”

O treinador do FC Porto fez esta sexta-feira a conferência de antevisão do encontro com o Benfica, referente à terceira jornada do campeonato, e que está agendado para este sábado, 24 de agosto.

Depois do regresso aos triunfos na receção ao Vitória de Setúbal (4-0), Sérgio Conceição garantiu que a equipa portista está preparada para lutar por um bom resultado neste clássico e que o jogo foi preparado para regressaram com os três pontos.

“Temos consciência de que vamos ter um desafio difícil. É um clássico dos mais conhecidos na Europa e no Mundo, entre duas equipas que estão habituadas a lutar por títulos”, afirmou.

O técnico portista adiantou que “com a informação que existe hoje em dia, e com a análise que é feita, não há grande espaço para surpresas, mas há coisas que podem criar desequilíbrios no adversário”, realçando que o foco “está na equipa do FC Porto” e naquilo que é necessário fazer “para conseguir a vitória.”

“A preparação é fundamental a todos os níveis e nós preparámos o jogo para vir de Lisboa com os três pontos. Conhecemos o adversário, mas o essencial é olhar para dentro e para o que temos de fazer para vencer. Não olhamos só para um ou dois jogadores do Benfica, olhamos para o Benfica como um coletivo e para aquilo que é a sua dinâmica”, frisou.

Durante a conferência, Sérgio Conceição avançou, também, que Shoya Nakajima não vai disputar o encontro, uma vez que viajou para o Japão para assistir ao nascimento da filha. “O futebol é algo importante na vida, mas não é a vida. Há coisas mais importantes do que o futebol e o Nakajima tinha de viajar num momento importante para ele e para a família dele”, explicou.

Recorde-se que o clássico está marcado para as 19h00, no Estádio da Luz.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/tematico/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=151019-escolhas5&utm_campaign=poupeestasemana

Viva! no Instagram. Siga-nos.