Pingo Doce

Sérgio Conceição quer “fazer um bom jogo e ganhar” ao Paços de Ferreira

Sérgio Conceição quer “fazer um bom jogo e ganhar” ao Paços de Ferreira

O FC Porto recebe esta segunda-feira, dia 2 de dezembro, o Paços de Ferreira, na 12.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol. Sérgio Conceição já fez a antevisão da partida, agendada para as 20h45, e “garantiu ambição máxima na luta pela vitória”.

“A expetativa que temos é de fazer um bom jogo e ganhar. Queremos conquistar os três pontos frente a uma equipa que não sofre muitos golos desde que mudou de treinador. Temos a responsabilidade de arranjar forma de ultrapassar as dificuldades que vamos encontrar”, realçou, adiantando a ausência de Romário Baró e os regressos de Nakajima e Zé Luís.

“Já estive em equipas que lutavam pelos mesmos objetivos que o Paços de Ferreira, mas cada treinador tem a sua forma de pensar e a sua estratégia, dependendo também do plantel e do momento dos jogadores. Temos que entrar forte no jogo e ganhá-lo, sabendo que vamos encontrar uma equipa difícil e bem organizada”.

Sobre Aboubakar, o técnico dos dragões explicou que o jogador “passou por um processo difícil, no qual tinha de ter paciência e um grande espírito de sacrifício para voltar ao seu nível”. “Fomos à procura dessa forma ideal diariamente. Achei que o jogo na Suíça era bom para ele poder ajudar a equipa. Desde que estou aqui, o Aboubakar e todos os outros têm o que o FC Porto aprecia em termos de atitude e determinação. Todos me dão garantias e isso é fantástico para um treinador”, destacou.

Já em relação ao ciclo de jogos até ao Natal, Sérgio Conceição sublinhou a importância de olhar “globalmente para o ciclo de jogos”, mas pensar “sempre jogo a jogo”. “Cada jogo tem uma história diferente e não se preparam dois jogos ao mesmo tempo. Pensamos apenas no próximo jogo e o próximo jogo é o mais importante”, concluiu.

PUB
www.pingodoce.pt/premio-literatura-infantil/utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=211119-pli&utm_campaign= faselancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.