BPI

Sérgio Conceição: “Temos um título para conquistar no próximo fim de semana”

Sérgio Conceição: “Temos um título para conquistar no próximo fim de semana”

O FC Porto venceu, no sábado, o Sporting, por 2-1, no Estádio do Dragão, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol. Com os golos de Danilo (78’) e Herrera (87’), os dragões somaram os três pontos, mas não conseguiram revalidar o título de campeão, uma vez que o Benfica venceu, em casa, o Santa Clara, por 4-1. A equipa de Sérgio Conceição terminou o campeonato no segundo lugar, com 85 pontos, menos dois do que o novo campeão nacional, que fez 87. Já o Sporting ficou em terceiro, com 74.

“Sabíamos que, por tudo o que tem acontecido nas últimas semanas, seria muito difícil ganhar este campeonato. Tínhamos de fazer o nosso trabalho mas não entrámos com o entusiasmo que eu queria. Era um jogo num contexto difícil. Passámos muitas jornadas do campeonato no primeiro lugar, fizemos nestes dois anos 88 e 85 pontos, ultrapassámos os 170 pontos, é algo de realçar, mas infelizmente não chegou para sermos bicampeões. Temos um título para conquistar no próximo fim de semana e temos de dar o nosso melhor para o conquistar. Na segunda parte, já fomos mais iguais a nós próprios e fomos à procura da vitória. Independentemente do que se passasse no outro estádio, o importante aqui era ganharmos e ficarmos com os três pontos. Conseguimos uma vitória justa”, refere o treinador.

O foco dos azuis e brancos é, agora, a Taça de Portugal, que disputa com o Sporting  no sábado, dia 25, pelas 17h15, no Estádio Nacional, e o objetivo de Sérgio Conceição é oferecer este título ao clube e aos adeptos, porque, como diz, eles merecem. “Por tudo o que foi esta época, por todo o que é esta paixão que existe neste clube, por tudo aquilo que é a relação entre a equipa e os adeptos”, salienta.

Viva! no Instagram. Siga-nos.