BPI

Serviço Uber XL já está disponível no Porto

Serviço Uber XL já está disponível no Porto

A partir desta quinta-feira, 8 de agosto, os utilizadores da Uber podem usufruir de um novo serviço para viajar em grupo nas cidades do Porto, Braga e Lisboa: o Uber XL.

Esta opção de viagem para grupos com capacidade até 6 utilizadores será igualmente operada através de motoristas profissionais e veículos TVDE. No momento de inserir o destino na aplicação, a parte inferior do menu irá apresentar as opções disponíveis nas respetivas cidades do Porto, Braga, Lisboa e Algarve (disponível no desde junho de 2016), assim como o preço da viagem para cada.

“O preçário associado ao serviço Uber XL em Lisboa, Porto e Braga inclui uma tarifa base de 2 euros, a que acresce 0,15 euros por minuto e 1,10 euros por quilómetro. O serviço conta com uma tarifa mínima de 4 euros. Os veículos Uber XL também estarão disponíveis para realizar viagens UberX [opção mais económica], tal como no Algarve”, lê-se no comunicado enviado à VIVA!.

“Estamos muito orgulhosos por garantirmos o Uber XL em Lisboa, Porto, Braga e toda a região do Algarve. O Uber XL é a solução de mobilidade ideal para famílias e grupos que pretendem chegar ao mesmo destino de forma segura, económica e simples”, refere Mariana Ascenção, diretora de Comunicação da Uber em Portugal.

Atualmente, “a Uber cobre já mais de 60% da população portuguesa ao servir utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga, Guimarães e Coimbra, correspondendo à maior cobertura do serviço no sul da Europa”. A empresa avança ainda que, desde a sua chegada a Portugal (em 2014) já foram realizados “mais de 2.5 milhões de downloads da aplicação para proporcionar viagens através dos 8000 motoristas parceiros da Uber”.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.