Pingo Doce

Siza Vieira homenageado traço a traço no Alameda Shop & Spot

Siza Vieira homenageado traço a traço no Alameda Shop & Spot

O Alameda Shop & Spot dedica a exposição do mês de dezembro a Álvaro Siza Vieira, através de 30 caricaturas desenvolvidas por artistas de diferentes países como o Irão, a Sérvia, a Turquia, o Brasil e Portugal. Com inauguração marcada para quarta-feira, dia 4, às 19h00, a exposição permitirá, de acordo com os promotores, que cada visitante conheça ao detalhe o traço de Siza Vieira, através do habitual humor associado à caricatura.

Recorde-se que esta é a sexta exposição que o centro comercial organiza no âmbito do PortoCartoon, uma mostra de caricaturas realizada em parceria com o Museu Nacional da Imprensa que, todos os meses, presta homenagem a uma diferente personalidade portuguesa.

A mostra pode ser visitada todos os dias, durante o horário de funcionamento do centro comercial, até ao dia 31 de dezembro.

Álvaro Joaquim de Melo Siza Vieira nasceu a 25 de junho de 1933, em Matosinhos. É o arquiteto português mais premiado de sempre, tendo lecionado na Escola Superior de Belas-Artes do Porto. Assinou projetos como as Piscinas das Marés, o Museu Contemporâneo de Serralves ou o plano de reconstrução da zona do Chiado após o grande incêndio nos armazéns em 1988, tendo obras espalhadas por todo o mundo. É ainda Cidadão Honorário da cidade do Porto, tendo recebido as chaves da cidade em fevereiro de 2005, pela mão do então presidente da Câmara, Rui Rio.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-pingo-doce/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=281119-ta5&utm_campaign=livrodereceitas

Viva! no Instagram. Siga-nos.