Pingo Doce

STCP reorganiza paragens na “Rede da Madrugada”

STCP reorganiza paragens na “Rede da Madrugada”

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) anunciou a reorganização das suas paragens na “Rede da Madrugada”, composta por 11 linhas, que garantem as ligações entre a cidade do Porto e os concelhos de Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo, entre a 00h30 e as 06h00.

Segundo a operadora, o objetivo é “melhorar o transbordo entre as diversas linhas”, pelo que algumas delas passam, assim, “a ter uma nova localização do seu término e/ou passam a incluir paragens de passagem no centro da rede”.

Desta forma, o término da linha 13M passa para o lado poente dos Aliados, para junto da linha 12M. Estas duas linhas ganham também uma nova paragem na Praça Filipa de Lencastre (exceto nas duas primeiras viagens ao fim de semana, em que as linhas seguem diretamente pelo Túnel dos Almadas), permitindo “um acesso de grande conveniência dada a proximidade de diversos locais de recreação e lazer”. Ambas as linhas efetuam as mesmas paragens e percurso entre a Baixa e a Praça da Galiza.

Foram igualmente realizados ajustes a paragens de passagem das linhas 3M e 4M, para uma melhor cobertura na chegada aos Aliados e com o objetivo de “reduzir percursos de transbordo a pé”. Na Trindade, as linhas 3M e 4M passam a ter paragens independentes, explica a STCP, de forma a garantir “maior conforto dos clientes e mais rápido acesso na entrada dos autocarros”.

As alterações entraram em vigor na madrugada desta sexta-feira e podem consultadas no site da STCP.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.