Pingo Doce

“Supernovos” na mira dos Clã

“Supernovos” na mira dos Clã

“Este convite do Estaleiro acabou por precipitar uma vontade que tínhamos já há algum tempo – a de fazer música para crianças”, contou à Viva a vocalista dos Clã, Manuela Azevedo. Com música de Hélder Gonçalves e letras de Regina Guimarães, o novo projecto promete apresentar a carga energética tão característica dos Clã. O principal segredo? Conquistar o público “pela música e, depois disso, trabalhando a cenografia e encenação do espectáculo”, de modo a oferecer “uma experiência visual lúdica e estimulante”, revelou a vocalista.

cla_1

A magia da primeira vez

Os Clã contam já com um percurso musical de 16 anos, mas a verdade é que o “Disco Voador” será uma experiência “absolutamente nova”. “Para nós é nova não só por ser a primeira vez que preparamos um repertório e um espectáculo focado nos supernovos, mas também pelas descobertas, novas experiências e desafios que todo este processo nos trouxe”, salientou Manuela Azevedo.

A vocalista dos Clã acredita, no entanto, que a experiência será também inédita para aqueles que estão “do lado de lá”. “Para quem for ao concerto será o ‘encontro imediato’ com canções que nunca ouviu e imagens que nunca viu”, garantiu em declarações à Viva, acrescentando que o Disco Voador “tem a energia e a magia da primeira vez”.

Criança em todas as idades

Apesar de ser inspirado nos mais novos, o novo projecto dos Clã pretende cativar todas as gerações. Segundo Manuela Azevedo este é um trabalho “que pode ser de partilha e cumplicidade entre todas as idades, entre pais e filhos, miúdos e graúdos, supernovos, velhos e bebés”.

Também Regina Guimarães, principal cúmplice criativa dos Clã no projecto, acredita no amplo poder de acção do espectáculo. “Seguros de que nenhum humano mata totalmente a criança e o adolescente que mora dentro de si, os Clã sabem que este Disco Voador se destina descaradamente a todos os públicos”, pode ler-se em comunicado.

Urgência em subir ao palco

Neste momento, a banda de Manuela Azevedo, Hélder Gonçalves, Miguel Ferreira, Pedro Biscaia, Pedro Rito e Fernando Gonçalves está a fazer os últimos ensaios para uma estreia que se adivinha “especial”. “Uma estreia tem sempre uma ansiedade mais forte do que o costume, uma urgência maior em subir ao palco para finalmente mostrar o que se esteve a preparar durante tanto tempo”, confessou à Viva a vocalista dos Clã.

O Disco Voador concretiza-se no dia 14 às 22 horas e, no dia seguinte, às 17 horas. O preço dos bilhetes varia entre os quatro e os 12 euros.

No rol de novidades para 2011 está também um novo disco, que será editado na Primavera. Tal como contou Manuela Azevedo, “é um novo começo” que “sabe bem!”.

Mariana Albuquerque

PUB
Pingo Doce Bairro Feliz

Viva! no Instagram. Siga-nos.