PUB
Junta da Galiza

Taça de Portugal: FC Porto recebe Varzim e só pensa em “passar esta eliminatória”

Taça de Portugal: FC Porto recebe Varzim e só pensa em “passar esta eliminatória”

O jogo entre FC Porto e Varzim, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, está marcado para as 18h de terça-feira, no Estádio do Dragão.

Na antevisão do encontro dos quartos de final da Taça de Portugal, no qual o FC Porto recebe o Varzim no Estádio do Dragão (terça-feira, 18h), Sérgio Conceição disse querer “assumir o jogo e passar esta eliminatória”.

“É uma equipa [Varzim] que, nos últimos quatro meses, não perdeu fora. Acompanhei o percurso e o início de época do Paulo Alves, que não foi o melhor, mas depois a equipa evoluiu e conquistou resultados interessantes, principalmente fora de casa, graças às características dos jogadores. Sabemos que teremos pela frente uma equipa mais contida e temos de estar precavidos para os ataques rápidos e os contra-ataques. No passado recente, é uma equipa que cria sempre dificuldades, por isso temos de ter respeito máximo pelo Varzim, fazer aquilo que nos compete, assumir o jogo e passar esta eliminatória”, salientou o treinador dos azuis e brancos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Vou olhar para o jogo de uma forma isolada, ou seja, sem pensar nos jogos do campeonato. Pensamos sempre no adversário que temos pela frente e o que queremos do jogo. Sabemos que é uma partida a eliminar. Cada jogo tem a sua história e não há tempo para recuperar, é passar ou passar, não pensamos noutra situação”, disse Sérgio Conceição, abordando depois a lesão de Nakajima: “O Nakajima, infelizmente, está fora do jogo por incapacidade física. Quando terminou o último jogo, ficámos a saber da lesão, que não é nada bonita de se ver, porque tem um hematoma muito grande na perna. Todos os outros jogadores, à exceção do Corona e do Pepe, estão disponíveis para contribuir. Preparamos o jogo com o intuito de o ganhar, sem pensar nos outros jogos que temos pela frente.”

O treinador dos azuis e brancos quer que os Dragões se encarreguem da “despesa do jogo” desde o primeiro minuto, sempre com “respeito máximo” pelo adversário.

“Normalmente, nas provas internas, todas as equipas têm tudo a ganhar e nada a perder contra nós. Teoricamente, não têm a história e o peso do FC Porto, mas isso é normal e estamos habituados a isso. Temos de olhar para o jogo com grande respeito pelo adversário, perceber a dinâmica desta equipa, quais são os pontos fortes quando tem e não tem a bola, o que é preciso fazer para desmontar a linha defensiva, que poderá ser mais baixa do que habitual. Cabe-nos assumir a despesa do jogo e estar sempre de uma forma equilibrada para que, no momento em que o adversário queira olhar para a nossa baliza, não sermos surpreendidos. É isto que se passa em muitos jogos do campeonato e nestes jogos da Taça de Portugal também, ainda que estes tenham sempre um ambiente diferente”, considera Sérgio Conceição.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem