Recheio

Taça de Portugal: FC Porto vai lutar pela vitória frente ao Sporting de Braga

Taça de Portugal: FC Porto vai lutar pela vitória frente ao Sporting de Braga

O FC Porto recebe esta terça-feira (20h15, Sport TV) o Sporting de Braga, em jogo referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na antevisão do encontro, o treinador do FC Porto garantiu que a sua equipa vai lutar pela vitória.

Sérgio Conceição disse não acreditar que o clube minhoto se apresente mais fragilizado depois de duas derrotas seguidas no campeonato: “Nas equipas grandes, e considero o Braga uma equipa grande, a concentração e o foco é maior nestas fases e nós estamos alertados para isso. Não estamos à espera de facilidades, muito pelo contrário. (…) Este é um adversário difícil, muito capaz e que nos vai causar dificuldades. Cabe-nos arranjar soluções para ganhar o jogo.”

O treinador portista garantiu uma equipa focada em conseguir “uma vitória importante” na 1.ª mão da eliminatória.

“Não sei que de forma é que o Abel vai compor o onze, mas não me lembro de um Sporting de Braga diferente daquilo que é sua dinâmica habitual. Estamos atentos a tudo o que pode acontecer, mas estamos essencialmente focados em nós e no nosso trabalho. Estamos atentos ao que o Sporting de Braga pode fazer, mas olhamos para o nosso trabalho e para o que temos de fazer para conseguir uma vitória importante nesta 1.ª mão. Este é o jogo mais importante para nós neste momento”, afirmou o técnico do FC Porto.

Brahimi estará disponível para o jogo frente ao Sporting de Braga. Já Marega e Danilo estão condicionados.

“É uma competição que temos muita vontade de conquistar e é com este foco que olhamos para a equipa, vendo os jogadores que nesse plano emocional e na situação física estão bem e depois, consoante a estratégia para o jogo, decidimos. É sempre assim que fazemos. Vocês viram quantos jogadores estavam fora neste jogo com o Tondela e não foi por isso que não demos uma resposta muito positiva. Temos um plantel muito competitivo, todos querem ajudar e existe uma enorme disponibilidade. Nesse plano estou totalmente tranquilo”, disse Sérgio Conceição, que salientou ainda a força extra dada pelos adeptos: “O nosso doping são os adeptos. Amanhã vamos ter mais de 40 mil no Dragão. Esse é o nosso doping.”

Viva! no Instagram. Siga-nos.